8 de novembro de 2010

Mostra de Dança de Rua de Porto Alegre

Com o objetivo de valorizar e difundir a dança de rua de Porto Alegre, o Centro Municipal de Dança promove quarta-feira, 10, no Teatro Renascença (avenida Erico Verissimo, 307), às 21h, a 5ª Mostra de Dança de Rua de Porto Alegre. Os ingressos para o evento custam R$ 10,00 (desconto 50% para estudantes, classe artística, terceira idade).

A iniciativa pioneira, da Secretaria Municipal da Cultura, teve sua primeira edição em 2005 e reuniu 11 companhias, muitas delas pela primeira vez no palco do Teatro. Nesta edição estarão presentes: Batida Company, New School Dreams, Stravagance, Escola Aline rosa, Batida teen, Grupo UPC Dance, Troup Urbana e Restinga Crew.

A produção de dança de rua vem se destacando nos últimos anos, no Brasil e no mundo com o crescimento no número de festivais, grupos, eventos e alunos que procuram a técnica, bem como tendo presença marcante em coreografias de comerciais na televisão, no cinema e, em especial, nos videoclipes. No ano de 2010, o espetáculo My House ganhou dois prêmios açorianos de dança, como melhor espetáculo e melhor coreografia, além de ter sido escolhido pelo júri popular no Prêmio Braskem no Festival Porto Alegre em Cena 2010.

A dança de rua tem sua grande projeção dentro do movimento hip hop nos EUA, na década de 60 e hoje engloba desde estilos clássicos como o break dance, o popping, o locking até estilos mais recentes como o house e o freestyle. A Mostra de Dança de Rua de Porto Alegre oferece a oportunidade do publico conferir a qualidade de dança produzida na capital.

Informações
3289-8065
centrodedanca@smc.prefpoa.com.br
cdancasmc.blogspot.com