Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

2 de maio de 2017

Música, teatro e performances no Festival #juntospelacultura


02/05/2017 12:57:00

Foto: Danúbio Gonçalves/Reprodução PMPA
Obra de Danúbio Gonçalves será inspiração para intervenção na fachada Obra de Danúbio Gonçalves será inspiração para intervenção na fachada
A comunidade gaúcha recebe mais uma alternativa para dar maior visibilidade à produção cultural regional, levando a arte, de forma gratuita, em todas as suas manifestações. A primeira edição do Festival #juntospelacultura ocorre em Porto Alegre neste sábado, 6 de maio, no estacionamento do Teatro Renascença, das 14h às 20h. A ação é uma parceria entre a Secretaria Municipal da Cultura (SMC), o Governo do Estado Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sedactel), grupos vencedores do edital #juntospelacultura e artistas da cidade de Porto Alegre.

Entre as atrações no palco estão a Banda Municipal de Porto Alegre, que abrirá o evento; o espetáculo Fusca a Vela, do grupo teatral Ueba; um fragmento da peça Trilogia Sensível - Portas do Invisível, do Grupo Neelic; uma performance do Grupo Experimental de Dança; e um show da Banda Capitão Rodrigo. Entre cada apresentação haverá discotecagem de Djs convidados.

Também ocorrerão exibições dos projetos Fábulas Contínuas e Roda Carijo, além de escambos de livros e feira de artesanato do GerAção e Skoob Encontro de Leitores. Ao longo do evento, artistas da premiada Crew Paxart, de Porto Alegre, irão realizar uma intervenção em parte da fachada do Centro Municipal de Cultura. O objetivo é trazer expressões urbanas contemporâneas para dentro do aparelho público.

A iniciativa agrega diferentes segmentos da sociedade, promovendo a integração entre arte, espaço público e população. A realização do Festival no Teatro Renascença abre a oportunidade para que as comunidades da Ilhota e Lupicínio Rodrigues, localizadas na região, participem do evento.
Programação
14h –  Banda Municipal de Porto Alegre
14h45 –  DJ
15h –  Trilogia Sensível - Portas do Invisível, NEELIC
15h20 – DJ
16h –  Fusca a Vela, UEBA
16h50 –  DJ
17h30 –  Grupo experimental de dança
18h –  DJ
18h30 – Capitão Rodrigo
20h – 21h: DJ
Festival #juntospelacutlura
Sábado, 6 de maio
Horário: 14h às 21h
Estacionamento do Centro Municipal de Cultura (Av. Erico Verissimo, 307)
Entrada franca

Contato
Coordenação do Centro Municipal de Cultura
(051) 3289-8060/ 3289-8052

Realização

Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre e
Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer

Financiamento
Pró-cultura RS FAC – Fundo de Apoio à Cultura



/cultura

Texto de: Cleber Saydelles
Edição de: Andrea Brasil
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.