Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

15 de dezembro de 2018

Leite anuncia Beatriz Araujo como secretária da Cultura

VIA CORREIO DO POVO:

Nova integrante do governo repetirá parceria feita na prefeitura de Pelotas


Leite fez o anúncio direto de Pelotas | Foto: Facebook / Reprodução / CP
Leite fez o anúncio direto de Pelotas | Foto: Facebook / Reprodução / CP
O governador eleito, Eduardo Leite (PSDB), anunciou no final da manhã deste sábado, em uma transmissão ao vivo pelo Facebook, uma nova integrante do secretariado. A nomeada da vez foi Beatriz Araujo, que vai assumir a secretaria da Cultura, repetindo a parceria com o tucano - ela atuou no mesmo cargo quando Leite foi prefeito de Pelotas. O futuro chefe do Executivo estadual fez o anúncio ao lada da escolhida, direto da cidade da região Sul. 
"Desde os anos anos 80, embora jovem, ela atua na área por aqui", disse Leite. "Bia foi diretora do Theatro Sete de Abril, um dos mais antigos do Brasil. Depois, constituiu uma produtora cultural própria e ajudou a promover investimentos importantes em patrimônio edificado e também em eventos. É alguém que tem conhecimento e é reconhecida na área. Tenho muita alegria de dizer que ela vai fazer um trabalho brilhante", ressaltou.
Beatriz, que já foi produtora da Bienal do Mercosul e do Natal Luz de Gramado, afirmou estar emocionada com o convite. "Estou super feliz, muito entusiasmada. Acompanhei, na década de 1980, a criação da Secretaria Estadual da Cultura. Para mim, esse momento é histórico. É a refundação da secretaria. O Rio Grande do Sul não pode prescindir dela em razão da relevância desse segmento para a economia gaúcha e para todos nós", destacou, referindo-se à fusão da pasta com Esporte e Lazer durante o governo José Ivo Sartori.
A futura secretária também comentou seus planos no cargo. "Minha intenção é trabalhar com muito afinco para ter nos nossos instrumentos de apoio à cultura um alcance muito expressivo junto a todos os municípios. Acredito que vamos conseguir fazer um bom trabalho", disse.