Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

23 de agosto de 2018

Cultura divulga habilitados em edital para montagem cênica


23/08/2018 11:39:51

Foto: Divulgação /PMPA
Duas propostas foram habilitadas para a montagem Duas propostas foram habilitadas para a montagem
Duas propostas foram habilitadas e concorrem ao recurso para a montagem cênica da obra Revolução Farroupilha, de Luiz Coronel e Danúbio Gonçalves. A produtora Camilo de Lélis Furlin (ME) propõe em estilo de documentário poético-visual a atuação da Companhia Teatral Face & Carretos, com direção artística de Camilo de Lélis, direção musical de Sérgio Rojas, direção coreográfica de Rita Léndé e direção de produção de Silvia Abreu. Já a outra habilitada, a produtora Lucida Desenvolvimento Cultural propõe uma direção compartilhada em diferentes núcleos que se unem para a montagem cênica com a direção-geral de Clóvis Rocha. Os núcleos se dividem em direção dos Lanceiros Negros de Jessé Oliveira, direção de circo de Dilmar Messias, direção de dança de Carini Pereira, Gustavo Silva e Claudia Dutra e direção musical de João Maldonado.

O gerente do Fumproarte, Miguel Sisto Jr., explica que os projetos propõem uma encenação que se afasta completamente de uma ou de outra determinada versão da Revolução Farroupilha. "Assistiremos a um espetáculo pautado na apresentação de diferentes pontos de vista, onde o espectador poderá refletir sobre os diversos aspectos do conflito", completa Sisto. Para o secretário municipal da Cultura, Luciano Alabarse, os proponentes são nomes consagrados das artes cênicas de Porto Alegre. "Esses nomes, além de qualificarem o processo, nos dão a certeza de que essa iniciativa terá qualificação artística", afirma Alabarse. 

Cada proposta envolve equipes que contam com cerca de 80 profissionais entre artistas e técnicos da cidade. É um alto grau de investimento na área da produção cultural local. A seleção deverá ser realizada no dia 31 de agosto em reunião da Comissão de Seleção composta especialmente para a escolha do projeto contemplado. As apresentações serão gratuitas e iniciam-se em novembro de 2018.



/cultura
Texto de: Cleber Saydelles
Edição de: Denise Righi
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.