Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

21 de abril de 2016

Concurso Poemas no Ônibus e no Trem tem inscrições abertas


O Concurso Poemas no Ônibus e no Trem - 2016 começa a receber no dia 25 de abril (segunda-feira) as inscrições para a seleção dos Poemas que circularão em 2017.

Interessados em publicar seus poemas nas janelas dos veículos de transporte urbano da capital poderão entregar o seu trabalho até 20 de maio, pessoalmente ou via correio.

Ao todo, serão selecionados 50 textos, que também serão editados em publicação lançada na próxima Feira do Livro de Porto Alegre.

As inscrições são gratuitas e organizadas pela Coordenação do Livro e Literatura/SMC. O projeto "Poemas no Ônibus e no Trem" é resultado de parceria entre a EPTC, a CARRIS, a ATP e a Trensurb e tem se reafirmado como ação cultural capaz de ampliar a visibilidade da produção de dezenas de autores consagrados ou desconhecidos. Também contribui para humanizar o transporte público na Capital gaúcha e na região metropolitana, ao proporcionar a milhares de usuários, dos mais variados perfis, a apreciação de textos poéticos.

O regulamento e a ficha de inscrição já podem ser acessados na sessão "Editais" da página da Secretaria Municipal da Cultura (http://www2.portoalegre.rs.gov.br/smc/default.php?reg=464&p_secao=184) ou AQUI.

Informações adicionais:
Coordenação do Livro e Literatura – fone (51) 3289-8074 e 3289-8072 / cll@smc.prefpoa.com.br
Av. Érico Veríssimo, 307 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre/RS.