Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

6 de julho de 2018

Parceria inédita viabiliza obra sobre a Revolução Farroupilha


06/07/2018 08:56:53

Foto: Divulgação /PMPA
Peça será baseada na obra de Coronel e Danúbio Peça será baseada na obra de Coronel e Danúbio
A Câmara Municipal de Porto Alegre, em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre, recebe, até 20 de agosto, inscrições para seleção de uma proposta de espetáculo cênico baseado na obra Revolução Farroupilha, de Luiz Coronel e Danúbio Gonçalves. Será aportado o total de R$ 350 mil para criação, produção e apresentações do espetáculo, que deve compreender dança, música e teatro.

O edital completo está disponível na página da Câmara Municipal de Porto Alegre, no link institucional – Licitações – Editais, e também na página do Fumproarte. Outras informações poderão ser obtidas por meio dos telefones (51) 3289-8170 e (51) 3289-8171 ou pelo e-mail fumproarte@smc.prefpoa.com.br.

O investimento garante uma produção de grande porte, que irá contemplar gratuitamente o público de Porto Alegre com três apresentações na orla do Guaíba e dez apresentações em escolas públicas da rede de ensino. O investimento e a proposta é uma iniciativa  da Câmara Municipal e contribui diretamente com a cadeia produtiva das artes na cidade.

A Secretaria Municipal da Cultura valoriza a iniciativa e presta apoio técnico em todas as etapas da seleção. Os artistas poderão enviar suas propostas até o dia 20 de agosto através do Fundo de Apoio à Produção Artística e Cultural de Porto Alegre, Fumproarte.

A expectativa é de um espetáculo nos moldes de uma ópera rock, quando a tradição se funde com elementos contemporâneos na montagem que já nasce com o nome de Revolução Farroupilha, Uma História de Sangue e Metal.
Cronograma
5 de julho – lançamento do edital e abertura de inscrições
20 de agosto – encerramento das inscrições
23 de agosto – publicação dos habilitados e abertura de prazo para recursos
30 de agosto – encerramento do prazo de recursos para a habilitação das inscrições
3 de setembro – publicação dos habilitados definitivos, resultado final após recursos
6 de setembro – publicação do resultado e abertura de prazo para recursos
13 de setembro – encerramento do prazo de recursos para seleção final das propostas de projetos
18 de setembro – publicação definitiva do projeto contemplado, resultado final
Mês de novembro – execução das apresentações, em datas e horários a serem definidos oportunamente pela Câmara Municipal de Porto Alegre, em conjunto com a Secretaria Municipal da Cultura
As informações serão disponibilizadas no site do Fumproarte
Outras informações
Telefones (51) 3289-8170 e (51) 3289-8171
E-mail fumproarte@smc.prefpoa.com.br.