Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

17 de fevereiro de 2016

Carnaval retorna às ruas da Capital neste fim de semana

Foto: Betina Carcuchinski/PMPA
Neste ano, serão no total seis dias de desfiles na Cidade Baixa e dois na orla
Neste ano, serão no total seis dias de desfiles na Cidade Baixa e dois na orla
O Carnaval volta às ruas da Cidade Baixa neste fim de semana, 20 e 21. Os blocos Areal do Futuro e Satélite Prontidão farão a festa pelas ruas do bairro. “Após o temporal do último dia 29, o trabalho da força-tarefa da prefeitura que limpou as ruas da cidade oportuniza aos moradores conviver mais um pouco com uma de nossas festas tradicionais”, lembrou o secretário municipal da Juventude, Diego Buralde.
 
Em 2016, serão no total seis dias de desfiles na Cidade Baixa e dois na orla do Guaíba. Até agora, dois blocos desfilaram na Cidade Baixa: Panela do Samba e Do Jeito Que Tá Vai. Neste domingo, 21, passarão por ruas do bairro os blocos Areal do Futuro e o Satélite Prontidão.
 
O primeiro a desfilar será o Satélite Prontidão, que animará o público presente à rua João Alfredo. A concentração será na esquina da rua João Alfredo com a Travessa do Carmo, a partir das 16h, e a dispersão será na esquina das ruas João Alfredo e Luiz Afonso. O bloco Areal do Futuro tem concentração marcada para as 19h, na esquina da João Alfredo com Luiz Afonso, passando pelas vias João Alfredo, Aureliano de Figueiredo Pinto e Baronesa do Gravataí. A dispersão ocorre às 22h, na Baronesa do Gravataí.
 
Em 12 de março, será realizado o desfile dos blocos Turucutá e Bloco do Isopor na Cidade Baixa. O Carnaval estará na orla do Guaíba nos dias 27 e 28 de fevereiro. Haverá apresentação dos Filhos do Cumpadi Washington, Bloco da Trinca e Ziriguidum, no sábado, 27, e Império da Lã, Bloco do Kiridão e Skafolia, no domingo, 29.
Veja os trajetos e horários dos blocos:
 
Satélite Prontidão
Concentração: esquina da rua João Alfredo com Travessa do Carmo
Desfile: rua João Alfredo, entre a Travessa do Carmo e a rua da República
Dispersão: esquina das ruas João Alfredo e Luiz Afonso
Horário: das 16h às 19h
 
Areal do Futuro
Concentração: esquina das ruas João Alfredo e Luiz Afonso
Desfile: João Alfredo/Aureliano de Figueiredo Pinto/ Baronesa do Gravataí
Dispersão: rua Baronesa do Gravataí
Horário: das 19h às 22h
 
 


/carnaval
Texto de: João Carlos Machado Filho
Edição de: Andrea Brasil
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.