Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

2 de agosto de 2017

Porto Alegre Em Cena destaca as mulheres e a diversidade em 2017


Foto: Divulgação/ PMPA

Genesis VI: 6-7, de Angélica Liddell, da Espanha é atração internacional
Genesis VI: 6-7, de Angélica Liddell, da Espanha é atração internacional
As mulheres e a diversidade sexual ganharão destaque na 24ª edição do Porto Alegre em Cena, que teve o lançamento de sua programação nessa terça-feira, 1º de agosto, no Centro Municipal de Cultura (av. Erico Verissimo, 307). De 12 e 24 de setembro, a cidade receberá 35 espetáculos de dança, teatro e música, além de atividades paralelas e formativas, ocupando 15 diferentes espaços culturais da Capital, como a Pinacoteca Ruben Berta, a Galeria La Photo e a Fundação Iberê Camargo.
Entre as atrações nacionais e mesmo internacionais, são as mulheres que dominam a cena. Dentro das atrações nacionais, nomes importantes do teatro, como Nathalia Timberg, Andrea Beltrão, Drica Moraes estão entre os destaques de desembarcam em Porto Alegre, inclusive com estreias nacionais ocorrendo por aqui. Da programação internacional, uma das maiores atrações é a nova produção de Angélica Liddell – multitalentosa artista espanhola, mundialmente consagrada e considerada um fenômeno contemporâneo das artes cênicas.
A diversidade de gênero também está representada no festival, na música (um das novidades desta edição) e nos palcos. Em 13 de setembro, chega a Porto Alegre As Bahias e a Cozinha Mineira, em ETC &TAL. A noite será do grupo formado pelas vocalistas trans Assucena Assucena e Raquel Virgínia, em um espetáculo vibrante e performático, com sonoridade original e multifacetada – que abarca elementos de ritmos brasileiros como samba, axé, rock e funk, além do blues e outras vertentes internacionais. Nos dias 21 e 22 de setembro, a marca da diversidade será por meio da atriz Jo Clifford. No Brasil, O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu será encenada pela atriz e travesti Renata Carvalho em um espaço também inusitado, a Pinacoteca Ruben Berta. No dia 23, quem assume os microfones é Valéria Houston, com show no Centro Municipal de Cultura, lançando seu primeiro CD de canções autorais.







Texto de: Thiago Copetti
Edição de: Ari da Silva Teixeira
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.