Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

30 de dezembro de 2011

Caderno traz balanço de atividades culturais da Câmara em 2011

 
Lançamento do Relatório Cultural 2011


Em frente à escultura “Olhos Atentos”, na Usina do Gasômetro, e com a vista preenchida pela Orla do Guaíba, a presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereadora Sofia Cavedon (PT), lançou o caderno “Direito à Cultura, Direito de Todos”. A publicação foi apresentada na manhã desta quinta-feira (29/12) e traz uma prestação de contas de todas as atividades culturais desenvolvidas na Casa ao longo de 2011. 

“Este caderno oferece uma dimensão do que se pode fazer na Câmara em termos de cultura”, destacou Sofia. Neste ano, o Teatro Glênio Peres foi reativado e recebeu 30 apresentações entre música, dança, teatro e exibição de filmes, além de oito edições do Terças in Câmara. Foram 23 exposições artísticas e 14 exposições históricas. 

A Casa ainda sediou quatro edições dos Debates Capitais – como convidados, o sociólogo Boaventura de Sousa Santos, a urbanista e relatora da ONU Raquel Rolnik, o escritor e ativista paquistanês Tariq Ali e a filósofa Marilena Chaui. A Câmara ainda proporcionou visitas guiadas a monumentos da Capital, por meio do projeto Arte Pública, e lançou quatro compilações de Legislação Municipal – Criança e Adolescente, PCDs, Direitos da Mulher, Conselhos Municipais – e o livro Dez Anos de Leis e de Ações Municipais: 2002 a 2011. “A Câmara não pode retroceder no que diz respeito à cultura”, entende Sofia.

Marta Resing (reg. prof. 5405)
Assessoria de Imprensa da Presidência