Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

19 de maio de 2015

Jornalista Oscar Henrique Cardoso é o novo presidente do CNegro

Foto: Maia Rubim/ PMPA
Conselho conta com representantes da sociedade e do governo municipal
Conselho conta com representantes da sociedade e do governo municipal
Foram eleitos na ultima segunda-feira, 18, os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos do Povo Negro de Porto Alegre (CNegro). Com representantes da sociedade civil e do governo do município, a nova diretoria do colegiado ficou composta pelo jornalista Oscar Henrique Cardoso como presidente, Priscila Oliveira Corrêa, da Fundação Moab Caldas, como vice-presidente, Neusa Machado, representante da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) como secretária, e Rita de Cássia Gomes Cardoso como tesoureira. A eleição ocorreu no auditório da Secretaria de Administração.

Centenas de pessoas da comunidade negra, dos movimentos sociais e do governo da Capital participaram da eleição que foi conduzida pelo ex-presidente do conselho, Vitor Hugo, e pela secretária-adjunta do Povo Negro, Elisete Moretto. No final do evento, após a chapa ser eleita por aclamação, a secretária elogiou o belo processo democrático desenvolvido durante o pleito.


/direitos_humanos /povo_negro
Texto de: Paulo Ricardo Soares de Moraes
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.