Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

28 de maio de 2015

Nota da Secretaria de Estado da Cultura sobre o cancelamento da 16ª Jornada Nacional de Literatura de Passo Fundo



Diante da ampla repercussão nos meios de comunicação e nas redes sociais a respeito do cancelamento da 16ª Jornada Nacional de Literatura de Passo Fundo, a Secretaria de Estado da Cultura vem a publico manifestar que, assim como toda a comunidade cultural, lamenta o ocorrido.
A Secretaria esclarece também que o evento possui um valor aprovado para captação junto ao Pró-Cultura RS – Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de R$ 1.017.890,50. Antes mesmo do anúncio oficial do cancelamento, o secretário Victor Hugo reuniu-se com o reitor da Universidade de Passo Fundo (UPF) José Carlos Carles de Souza e garantiu o compromisso do Governo do Estado com a jornada.
De nossa parte, portanto, não pode ser atribuída falta de compromisso, e acreditamos que ainda há tempo para que as empresas, diante da comoção da sociedade como um todo, se sensibilizam e viabilizem a realização16ª da Jornada Nacional de Literatura de Passo Fundo.
Secretaria de Estado da Cultura
Governo do Rio Grande do Sul