Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

18 de junho de 2015

Aberto prazo para projetos de gestão da Casa do Gaúcho

Foto: Ivo Gonçalves/PMPA
Centro Cultural está localizado no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho Centro Cultural está localizado no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho
A Secretaria Municipal de Turismo recebe, até o dia 30 de julho, propostas, projetos e estudos técnicos para viabilizar a gestão do Centro de Eventos Casa do Gaúcho em parceria com o município. O aviso de Manifestação de Interesse está publicado na página 52 da edição do Diário Oficial de Porto Alegre dessa quarta-feira, 17.

As propostas e estudos apresentados servirão de base para a consolidação de editais e contratos futuros de concessão do equipamento para que  sua operação atenda ao conceito de centro cultural destinado à conservação, exposição, produção, promoção e difusão das tradições gaúchas por meio de atividades culturais. 

Centro cultural - O novo conceito foi estabelecido pelo Grupo de Trabalho especialmente criado na prefeitura em 2014, e considera as características do Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, hoje consagrado como um parque de eventos por receber as edições do Acampamento Farroupilha e o Rodeio de Porto Alegre. Além disso, o conceito leva em conta os diversos aspectos da tradição gaúcha incorporados ao parque, como pista de rodeios, churrasqueiras ao ar livro, uma tradicional churrascaria e um centro de eventos, que assumirá a denominação de Centro Cultural Casa do Gaúcho.

Os estudos e projetos podem ser apresentados por pessoas físicas ou jurídicas, de direito público ou privado, desde que a manifestação de interesse atenda ao projeto básico constante do edital 001/2015, que pode ser solicitado pelo e-mail gtcasadogaucho@turismo.prefpoa.com.br, mesmo endereço para a obtenção de mais informações.

/turismo
Texto de: Eliana Zarpelon
Edição de: Jandira Davila Feijó
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.