Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

19 de junho de 2015

Fumproarte lança edital de R$ 1,1 milhão

Prefeitura de Porto Alegre

Foto: Divulgação/PMPA
Publicação consolida a política de financiar 100% da produção 
  Publicação consolida a política de financiar 100% da produção
Nesta sexta-feira, 19, aconteceu, na Sala Álvaro Moreyra, o lançamento oficial do Edital de Produção do Fumproarte (Fundo Municipal de Fomento a Produção Artístico Cultural) que está publicado no Diário Oficial de Porto Alegre de hoje, disponível clicando aqui. Este edital, com valor de R$ 1 ,1 milhão, é um dos quatro planejados para este ano.

O edital consolida a política de financiar 100% da produção, sendo que 20% dos recursos destinados a cada projeto contemplado devem ser usados na distribuição e divulgação. "O Fumproarte deixa de ser um mero fundo para se tornar um sistema de financiamento que presta suporte ao artista através da assessoria técnica e de seminários que orientam os produtores como encaminhar os projetos no Fumproarte" destacou o secretário-adjunto da Cultura, Vinicius Cáurio.

"A lista de artistas que recebem o apoio do Fumproarte é longa e representativa do melhor que temos em nossa cidade, ajudando a projetar a cultura de Porto Alegre no Brasil e no cenário internacional" lembrou o secretário da Cultura, Roque Jacoby. Estavam presentes ao lançamento do Edital do Fumproarte o Vereador Reginaldo Pujol, presidente da CECE (Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude na Câmara de Vereadores) e a Vereadora Sofia Cavedon.

O edital não tem limites na proponência de projetos. "O fundo se fortalece e consegue crescer, em termos de recursos, mas também na sua missão de contribuir e apoiar o crescimento da produção artístico e cultural em nossa cidade", frisou a gerente do Fumproarte, Patrícia Berg.


/cultura /fumproarte
Texto de: Luciano Medina Martins
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.