Postagem em destaque
Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre
Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...
30 de abril de 2017
Edital de Ocupação do Teatro Renascença e Sala Álvaro Moreyra
28 de abril de 2017
Ospa distribui neste sábado senhas para concerto gratuito no Araújo Vianna
Sábado, dia 29/04, das 9h às 17h, na bilheteria do Auditório
Domingo, dia 30/04, das 9h às 18h, na bilheteria do Auditório
Cada pessoa poderá retirar duas senhas.
Por fim, a mais prestigiada obra de Maurice Ravel (1875-1937) será interpretada. O “Bolero”, originalmente composto para balé, é caracterizado pela melodia que, a cada repetição, vai ganhando novos jogos de timbres e instrumentos.
Série Araújo Vianna 2017
Os dois já subiram ao palco com o conjunto Os Monarcas, e desde então foram apadrinhados pelo mestre Gildinho, que apaixonado pelo talento dos irmãos, vem incentivando o dueto a tocar e cantar as músicas que falam do Rio Grande.
26 de abril de 2017
Lançado edital para ocupação dos teatros no segundo semestre
Foto: Cristine Rochol/PMPA
“A principal novidade neste ano é que estamos oferecendo temporadas mais longas. Nos editais anteriores, a média era de duas semanas. Agora, serão de três a quatro semanas, com no mínimo oito apresentações, no caso do teatro. Isso é bom para o grupo, que poderá amadurecer o trabalho, e para o público, que terá mais tempo para se programar e assistir aos espetáculos”, explica o coordenador de Artes Cênicas da secretaria da Cultura, Fernando Zugno.
Os interessados terão diferentes categorias para encaixar seus projetos: teatro, circo, espetáculos infantojuvenis, dança, música, novas caras (para talentos ainda sem trajetória consolidada) e temporada livre (destinada a profissionais). O Teatro Renascença tem capacidade para 270 pessoas e a Sala Álvaro Moreyra para 90 espectadores.
Cronograma
Ocupação dos Teatros Municipais - Segundo semestre
Regulamento está disponível no blog www.maisteatro.org e no site www.portoalegre.rs.gov.br/smc/editais
Período de Inscrições: de 15 de maio até às 17h do dia 26 de maio
Divulgação das inscrições homologadas: 31 de maio
Divulgação das inscrições habilitadas: 7 de junho
/teatro
Edição de: Andrea Brasil
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.
25 de abril de 2017
Divulgados os selecionados para o Grupo Experimental de Dança
25/04/2017 12:13:57
Confira a lista dos selecionados:
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.
24 de abril de 2017
Atividades comemoram Dia Internacional da Dança
24/04/2017 15:01:00
O GED é um projeto desenvolvido pelo Centro de Dança da Secretaria Municipal da Cultura que completa este ano 10 anos de atividade com mais de 400 alunos. Oferece a oportunidade de formação gratuita com diversas abordagens e estilos durante um ano com diversos profissionais da área no Rio Grande do Sul e a prática de criação artística em grupo.
O Centro de Dança promove, ainda, os Diálogos sobre “Noverre”, com o professor Airton Tomazzoni dos Santos. O encontro será na quinta-feira, 27, às 9h30,, no Auditório do Atelier Livre da Prefeitura de Porto Alegre (av. Erico Veríssimo, 307). Os interessados em participar da atividade devem encaminhar e-mail para dancasmc@gmail.com.
Data - Comemorado em 29 de abril, o Dia Internacional da Dança foi criado em homenagem a Jean-Georges Noverre, bailarino e professor de balé francês que nasceu em Paris em 29 de abril de 1727 e faleceu em 19 de outubro de 1810. Ele reformulou os princípios gerais que norteavam a dança do seu tempo. Autor de Cartas sobre a Dança, Noverre defendeu a ampla formação do bailarino, sua profissionalização e a valorização da dança frente às demais artes. Sua obra é uma leitura provocativa e referencial para a reflexão sobre a criação e ensino de dança abordando temas como a tensão entre técnica e expressividade, a questão entre cópia e inventividade, a relação entre racionalidade e emoção no processo artístico, a proximidade entre arte e vida, a atenção ao acaso e à irregularidade, ou ainda o caráter perigoso e subversivo da inventividade.
/cultura /danca
Edição de: Gilmar Martins
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.
Sopapo Poético - edição de abril/2017
Dando continuidade à programação de 2017, o SOPAPO POÉTICO - Ponto Negro da Poesia recebe o compositor, músico e carnavalesco Carlos de Paula. O evento acontece no próximo dia 25 de abril, terça-feira, no Centro de Referência do Negro Nilo Feijó, Av. Ipiranga, 311, com entrada franca.
O sarau SOPAPO POÉTICO é promovido pela ANdC (Associação Negra de Cultura) desde 2012. A exemplo de outros saraus afro-brasileiros, o encontro celebra o protagonismo negro, em uma roda de atuações, reflexões e de convivências afrocentradas.
CARLOS DE PAULA
Nascido em Cachoeira do Sul e residente em Canoas/RS, Carlos José de Paula é compositor, músico e carnavalesco. Também exerceu a profissão de metalúrgico durante muitos anos e tem sua trajetória ligada às questões sociais e raciais. Como compositor, defende a herança ancestral em letras e melodias, sempre valorizando a cultura negra. Ao longo de sua caminhada de artista-militante, integrou vários grupos de consciência negra, destacando suas participações em escolas de samba, como Mocidade de Esteio, Protegidos da Princesa Isabel, Imperatriz Dona Leopoldina, Cruzeiro do Sul, Venâncio Aires, Guajuviras, Acadêmicos de Gravataí e Copacabana. De Paula possui três cds gravados com suas músicas autorais, "Frutos de um poema" (1995), "Nanaia" (2013) e "Candida Pereira" (2015).
SOPAPINHO
Com a proposta de desenvolver o interesse pela cultura e pela poesia nos pequenos, o Sopapinho é um momento de fortalecimento da identidade étnica e da autoestima das crianças negras. As atividades do Sopapinho, paralelas ao sarau, envolvem brincadeiras, artes visuais, canto, contação de histórias e a participação na roda de poesia. Solicitamos aos pais que tragam lanches para serem compartilhados.
FEIRA AFRO
A Feira Afro acompanha e apoia o Sopapo Poético desde suas primeiras edições, fortalecendo o espírito comunitário do sarau. A diversidade de produtos e estilos é característica da Feira, que reúne afro-empreendedores e artesãos, com sua produção voltada para a identidade étnica. Artesanato, alimentação, literatura, estética cultural, vestuário, cosméticos naturais, música - e muito mais - são opções da feira para o eclético público sopapeiro.
CINE KAFUNÉ
Antecedendo o sarau, o Cine Kafuné projeta no telão vídeos clipes e documentários afrocentrados.
SOPAPO POÉTICO - Ponto Negro da Poesia
Edição de abril de 2017
Convidado: CARLOS DE PAULA
Quando: terça-feira, 25 de abril, às 19h30min
Onde: Centro de Referência do Negro Nilo Feijó
Av. Ipiranga, 311, Menino Deus - Porto Alegre/RS
CONTRIBUIÇÃO ESPONTÂNEA
Contatos:
sopapo.poetico@gmail.com
9365-3315 - 9117-4559 - 9317-6497 - 9218-5449
Realização:
ANdC - Associação Negra de Cultura
Apoios:
Centro de Referência do Negro Nilo Feijó
Cine Kafuné
Negrestyle
SINDIPETRO - Sindicato dos Petroleiros
Boteko do CANINHA (Areal da Baronesa)
Prefeitura Municipal de Porto Alegre - Secretaria de Desenvolvimento Social
20 de abril de 2017
Liespa define datas para o Carnaval de Porto Alegre 2018
VIA CORREIO DO POVO:
19 de abril de 2017
Lembrete da aula Modulo 02 - Curso Modular de Gestão Cultural
Curso Modular de
Gestão Cultural
Turmas Porto Alegre (RS) 2016/2017
Olá Alunos e Amigos
Informamos que no próximo sábado dia 22 de abril, estaremos ministrando na cidade de Porto Alegre (RS) a segunda aula do Curso Modular de Gestão Cultura - turma Curitiba 2017 - com a apresentação do Módulo 02 – Planejamento e Formatação de projetos culturais (Lei Rouanet e apresentação do formulário eletrônico SALIC WEB)
Como a Nova Instrução Normativa 01/2017, que oficializou as mudanças e alterações nos procedimentos e gestão de projetos da Lei Rouanet foi publicada somente no dia 20 de março, nesta aula do próximo sábado, estarei ainda fazendo apresentações sobre os novos procedimentos e alterações implantadas na legislação.
Por isso, os ex-alunos do curso estão convidados a participar desta aula para atualização sem nenhum custo ou taxa.
Para mais informações acessem nosso site: www.quixoteart.com.br
A Taxa de participação para amigos e convidados é de R$ 125,00 para esta aula.
Como de costume, pedimos a gentileza dos interessados em participar nesta aula de confirmarem suas presenças com antecedência através do e-mail cursos@quixoteart.com.br
Em caso de dúvidas estaremos a disposição.
PROGRAMA DE AULA
Sábado dia 22 de abril de 2017 – das 9h as 17h
Aula do Módulo 02
Planejamento e Formatação de projetos culturais
(Lei Rouanet e apresentação do formulário eletrônico SALIC WEB)
Das 8h45 as 9h00 – Recepção aos alunos
Das 9h00 as 9h30 – Revisão da aula 01 e considerações gerais a respeito da Lei Rouanet
Das 9h30 às 10h40 – parte 01 – Apresentação da Nova Instrução Normativa 01/2017 com apontamento das indicações e principais alterações nos procedimentos que serão adotados para o cadastramento, aprovação, gestão e prestação de contas de projetos culturais aprovados junto a Lei Rouanet.
Das 10h50 as 12h00 – parte 02 – Planejamento e Formatação de Projetos Culturais – As etapas da produção cultural. Conceituação e definição de planejamento. A importância do planejamento e suas características. Etapas e ferramentas para o planejamento de projetos culturais. O estudo de viabilidade. A identificação do diferencial e do valor agregado do projeto cultural. A Conceituação do projeto e seus elementos - Definição dos objetivos e metas. Identificação do público alvo. A construção do planejamento estratégico. Definição conceitual de projeto. As etapas para a formatação de projetos. A definição do nome do projeto. A construção da justificativa.
Das 12h00 as 13h30 – Parada para almoço
Das 13h30 as 14h00 – Exercício e dinâmicas de grupo (Início dos trabalhos da incubadora de projetos culturais)
Das 14h00 as 15h10 – parte 03 – Apresentação do SALICWEB - Considerações gerais sobre a plataforma SALICWEB. O usuário e o proponente do projeto. As novas exigências legais. O gerenciamento dos responsáveis e a apresentação da procuração. O cadastramento de um novo projeto. Apresentação geral do formulário eletrônico e seus respectivos campos. O Cadastramento de propostas culturais. A escolha do nome do projeto e a construção dos objetivos e da justificativa. A definição das novas contrapartidas de Acessibilidade e de democratização de acesso estabelecidas pelo artigo 57 da IN 01/2017.
Das 15h20 as 16h30 – parte 04 – SALICWEB – Preenchimento da etapa de trabalho e da ficha técnica do projeto. A confecção do plano de mídia e do plano de distribuição. O plano de redução do impacto ambiental e outras informações. Desenvolvimento da Planilha de Custos - Considerações gerais sobre a planilha de custo do projeto. Pagamentos permitidos e os impedimentos legais. A remuneração do proponente e do captador de recursos. Documentos e anexos para cadastramento de propostas culturais – Apresentação do anexo da IN 01/2017 apresentando a relação de documentos do proponente e da proposta cultural.
Das 16h30 as 17h00 – Dúvidas dos alunos e considerações finais.
LOCAL DAS AULAS: Porto Alegre (RS)
Collins Trade Hotel – Auditório 7º andar
Travessa Tuyuty, 74 - Centro Histórico, Porto Alegre - RS, 90050-270
* Próximo a UFRGS (Av João Pessoa)
Marcelo Miguel - Quixote Art & Eventos
18 de abril de 2017
Atelier Livre abre inscrições para a temporada de cursos
/artes
Edição de: Andrea Brasil
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.
Estado promove dezenas de atividades na Semana do Livro
SEMINÁRIO DE ABERTURA DA SEMANA ESTADUAL DO LIVRO E INCENTIVO À LEITURA: PROFESSOR, O PROTAGONISTA (auditório do CAFF)
Programação:
8h30min – Credenciamento
8h45 às 9h – Abertura
9h às 9h15min – Luiz Coronel – “Um raio de luz em tempo nublado”
9h15h às 9h30min – Judith Scliar – “80 anos de Moacyr Scliar”
9h30h às 10h30min – Vera Teixeira de Aguiar e Marilia Papaléo Fichtner “A leitura como ferramenta de humanização”.
10h30min às 10h50min – Café
10h50 às 11h50min - Jacira Fagundes – “Analfabetos funcionais. O quanto somos!
12h – Almoço
13h30min às 14h – Zé Henrique – “Faz do conto: narração para o coração”.
14h às 15h – Robertson Frizero – “Como falar dos livros que não lemos?”.
15h às 15h30min - Premiação dos professores
15h30 às 15h45min – Café
15h45min às 16h45min – Marléa Ramos Alves- “Então? Por que sou professor/a?
16h45min17h – Encerramento
***
CONVERSANDO SOBRE A BIBLIOTECA
Sinopse: Treinamento de equipes de bibliotecas públicas do RS e distribuição de kits de livros.
Dia: 18 de abril de 2017 (terça-feira).
Local: Biblioteca Pública do Estado – Riachuelo, 1190.
Hora: das 13h30min às 17h30min.
__
EU LEIO SCLIAR
Sinopse: O Projeto Eu Leio é uma homenagem dos escritores para escritores. Nesta edição o Projeto homenageará Moacyr Scliar.
Dia: 18 de abril de 2017 (terça-feira).
Local: Multipalco do Theatro São Pedro – Praça da Matriz, s/nº.
Hora: 19h.
__
PROJETO CHAPEU ACÚSTICO
Sinopse: Show de Cristian Sperandir.
Dia: 18 de abril de 2017 (terça-feira)
Local: Biblioteca Pública do Estado – Riachuelo, 1190.
Hora: 19h.
__
A CONSTRUÇÃO DO ROMANCE HISTÓRICO
Sinopse: Palestra com escritor Sérgio Luiz Gallina, pesquisador da Idade Média.
Dia: 19 de abril de 2017 (quarta-feira).
Local: Biblioteca Pública do Estado – Riachuelo, 1190.
Hora: 18h.
__
E SE ALGUÉM O PANO
Sinopse: Sarau poético para lançamento Literário da Escola de Poesia Aprés Coup.
Dia: 19 de abril de 2017 (quarta-feira).
Local: Biblioteca Pública do Estado – Riachuelo, 1190.
Hora: 19h30min.
__
EXIBIÇÃO DO FILME ‘O HOMEM DE LA MANCHA’
Sinopse: Filme de Arthur Miller. Atividade do Clube de Leitura.
Dia: 20 de abril de 2017 (quinta-feira).
Local: Biblioteca Pública do Estado – Riachuelo, 1190.
Hora: 16h.
__
FEIRA DE TROCA DE LIVROS E LIVROS LIVRES
Sinopse: Doações de livros que a biblioteca já possui ou não são do perfil de seu público – livros na fachada.
Dia: 22 de abril de 2017 (sábado).
Local: Biblioteca Pública do Estado – Riachuelo, 1190.
Hora: das 14h às 18h.
__
RECITAL “AS MULHERES DE BAH”
Sinopse: Apresentam repertório barroco na Biblioteca Pública de Porto Alegre. A apresentação contará com a participação da trompetista Daniela Garcia.
Dia: 23 de abril de 2017 (domingo).
Local: Biblioteca Pública do Estado – Riachuelo, 1190.
Hora: 17h30min.
***
PROGRAMAÇÃO INFANTIL
QUARTAS-FEIRAS DE ABRIL
Horário: 9h30 às 11h e 14h30 às 16h.
Sinopse: Contação de histórias: “O Patinho Feio e outros contos de Andersen”, com Carmen Henke. Após a contação de histórias haverá um piquenique no Jardim Lutzenbergen.
Local: Biblioteca Lucilia Minssen.
Ingresso: R$ para escolas públicas e R$ 10 para escolas particulares.
Agendamento: atendimento.bibliotecalucilia@gmail.com.
__
QUINTAS-FEIRAS DE ABRIL – CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
Sinopse: “Maravilhosos Contos de Andersen”, com Mariah Ramalho. Lili, a menina inventadeira e criativa de Mario Quintana, viaja no sonho, na imaginação e sensibilidade dos contos de grandes autores da Literatura infantil, com “O Patinho Feio”, “A Princesa e a Ervilha”, “O Rouxinol”, “O Macaco e O Coelho”, “O Gato Vaidoso”, “Jeca Tatu” e “O Rabo do Macaco”.
Local: Biblioteca Lucilia Minssen – Sala Lili inventa o mundo – 5º andar da CCMQ.
Horário: 9h30 às 11h e 14h30 às 16h.
Ingresso: R$ para escolas públicas e R$ 10 para escolas particulares.
Agendamento: atendimento.bibliotecalucilia@gmail.com.
17 de abril de 2017
Ospa recebe Thomas Machado, vencedor do The Voice Kids, na Série Araújo Viana
Os dois já subiram ao palco com o conjunto Os Monarcas, e desde então foram apadrinhados pelo mestre Gildinho, que
Danças e valsas.
12 de abril de 2017
Cultura terá de rever prioridades para se adequar a corte de verbas, diz Freire
via correio do povo:
11 de abril de 2017
Casa de Cultura Mario Quintana recebe curso sobre Contação de Histórias
NOVOS PROCEDIMENTOS PARA A LEI ROUANET
Boa tarde
Recentemente o Ministério da Cultura publicou uma nova Instrução Normativa alterando alguns procedimentos e regras para a gestão dos projetos culturais na Lei Rouanet.
O Ministério também, ao invés de publicar manual como em outras ocasiões, publicou um site inteiro com os textos, resumos e orientações.
Para cessar e visualizar as novidades na Lei Rouanet veja o link abaixo:
http://rouanet.cultura.gov.br/o-que-ha-de-novo/
Marcelo Miguel
Museu Julio de Castilhos acabou como brechó
Via Blog Léo Ribeiro:
DE CHORAR DE PENA (OU DE RAIVA)
10 de abril de 2017
A Cultura no novo Programa de Metas do Município
Foto: Josiele Silva (CMPA)
Para o Prefeito, que liderou o processo de criação do Programa, a gestão que ora inicia compromete-se com metas atingíveis e que mudarão a vida do cidadão que vive em Porto Alegre. “Trabalhamos com responsabilidade e dentro de uma realidade de metas entregáveis. Estabelecemos normas de acordo com aquilo que efetivamente somos capazes de atingir... Tudo o que apresentamos à sociedade em 2016 consta no Prometas”, acrescentou. O secretário de Gestão e Planejamento, José Alfredo Parode, que coordenou a elaboração do Programa, afirmou que o documento prevê a participação da sociedade e do terceiro setor. “A sociedade é parte de todo o processo e poderá acompanhar de perto o trabalho do poder público municipal. Além de contribuir, os cidadãos também poderão fiscalizar nossa atuação e saber como são aplicados os recursos públicos”, disse.
O que é o Prometas?
O primeiro Prometas apresentado oficialmente à Câmara pelo Executivo tem três eixos (Desenvolvimento social; Infraestrutura, economia, serviços e sustentabilidade; e Gestão e finanças), 16 objetivos estratégicos e 58 metas. Seguindo o que determina a legislação municipal, também foram entregues aos vereadores as Demonstrações Contábeis 2016 e o Relatório de Atividades de 2016.O Prometas foi incluído na Lei Orgânica Municipal pelo Legislativo em 2015, definindo que todo prefeito eleito deve apresentar, até noventa dias depois da posse, um programa contendo as prioridades da gestão.
Nele constam as prioridades a serem atendidas, além de indicadores de desempenho e metas quantitativas e qualitativas para cada um dos eixos estabelecidos. A partir de agora, o Prefeito tem trinta dias para debater o conteúdo com a população, através de audiências públicas. O programa também prevê a prestação de contas anual, na qual será divulgado o andamento das propostas assumidas com a cidade.
E a cultura, onde fica?
A cultura aparece no Eixo 1. DESENVOLVIMENTO SOCIAL, o qual contempla nove objetivos estratégicos e 34 metas. Seu objetivo geral é "buscar uma melhor qualidade de vida para a população de Porto Alegre, com metas que assegurem a inclusão de todos os cidadãos, especialmente em áreas sensíveis como a educação, saúde, cultura e segurança."As três metas relacionadas à cultura alinham-se com o Objetivo Estratégico de "promover o acesso à cultura para a população, especialmente a crianças em situações de vulnerabilidade social, consolidando uma programação focada no longo prazo e revitalizando os bens e patrimônios culturais", e são as seguintes:
META 28: Oportunizar acesso à cultura para 100% dos habitantes de todas as regiões de alta e média vulnerabilidade social.
(Prioridade para 19 bairros com Índice de Vulnerabilidade Social-IVS mais elevados: Agronomia, Arquipélago, Belém Novo, Belém Velho, Bom Jesus, Cascata, Chapéu do Sol, Cel. Aparício Borges, Farrapos, Lageado, Lami, Lomba do Pinheiro, Mário Quintana, Restinga, Santa Tereza, São José, Sarandi, Serraria e Vila João Pessoa.)
META 29: Garantir que 15% da capacidade média de público dos espetáculos nos espaços municipais seja disponibilizada gratuitamente para pessoas de baixa renda.
META 34: Promover a inclusão social por meio de 2,8 milhões de atendimentos nos equipamentos e eventos esportivos, recreativos e de lazer.
(Número refere-se à soma dos atendimentos em quatro anos do atual mandato. Para referência, 1,2 milhão de atendimentos foram realizados somando-se os anos de 2015 e 2016. Consideram-se equipamentos os centros comunitários, ginásios, unidades recreativas, entre outros)
O Plano não traz o detalhamento dessas metas e indicadores, o que será apresentado posteriormente.
Texto adaptado do Boletim Informativo da Prefeitura e Site da Câmara de Vereadores.
6 de abril de 2017
Teatro de Arena abre inscrições para primeiro Brique Cênico
- Compor um grupo ou trupe artística, uma escola ou ser atuante independente na área;
- Ter seu próprio suporte de exposição;
- O produto em exposição deve ser exclusivamente artístico.
- As inscrições devem ser feitas até o dia 15 de abril pelo link http://bit.ly/briquecenico. Mais informações pelo e-mail ieacen.rs@gmail.com.
5 de abril de 2017
Centro Municipal de Dança abre inscrições para o Grupo Experimental 2017
O Centro Municipal de Dança da Secretaria da Cultura de Porto Alegre abre as inscrições de 06 a 13 de abril para os interessados em participar do Grupo Experimental de Dança da Cidade de Porto Alegre. O projeto oferece a oportunidade de formação em dança durante um ano com diversos profissionais da área no Rio Grande do Sul e a prática de criação artística em grupo.
O programa de curso é gratuito e inclui 4 aulas por semana (segunda, terça, quarta, e sexta), durante o turno da manhã, com diversas abordagens e estilos como dança contemporânea, dança moderna, improvisação, história da dança, entre outras. O programa prevê aproximadamente 350 horas/aula ao ano, de maio a dezembro. Mais de 400 alunos já participaram do projeto que teve no seu corpo docente profissionais como Eva Schul, Neca Machado, Douglas Jung, Alexandre Rittman, Bia Diamante, Didi Pedone, Alessandro Rivellino, Iandra Cattani, Driko Oliveira, Thais Petzhold, Suzana Dávila, João de Ricardo, Luciana Paludo, entre outros.
O projeto pioneiro e inédito é uma realização do Centro Municipal de Dança, da Secretaria da Cultura da Prefeitura de Porto Alegre, teve início em 2007 e desde 2011 conta com parceria da Casa de Cultura Mario Quintana e Secretaria de Estado da Cultura - SEDAC-RS.
Na sua curta trajetória o projeto do Grupo Experimental de Dança da Cidade já pôde perceber resultados no âmbito da criação e da formação além das fronteiras do país. Os ex-alunos Marcio Canabarro e Douglas Jung passaram na audição e ganharam bolsa para estudar na Salzburg Experimental Academy of Dance (SEAD), na Áustria. Muitos outros integrantes passaram a atuar em outros grupos ou companhias ou como coreógrafos, bem como prosseguindo sua formação em dança em centros de excelência no Brasil e no exterior. Além disso novos coletivos e núcleos de criação têm se formado a partir das turmas do GED.
Cronograma:
De 06 a 13/04 - Inscrições
De 17 a 24/04 - Aulas abertas para seleção (audições)
25/04 - Resultado da Seleção
26/04 - Aula Inaugural
As inscrições estão abertas para alunos e alunas a partir dos 15 anos. Os interessados devem enviar carta de interesse e ficha de inscrição para o Centro de Dança da Secretaria Municipal da Cultura, (Av. Érico Veríssimo, 307) através do endereço eletrônico: dancasmc@gmail.com. Outras informações pode ser obtidas através do fone 3289.8065.