Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

14 de fevereiro de 2017

Prefeito confirma Carnaval 2017 na semana de aniversário de Porto Alegre


Data foi escolhida para simbolizar um renascimento da Capital gaúcha
Prefeito Marchezan confirma Carnaval 2017 na semana de aniversário de Porto Alegre  | Foto: Ricardo Giusti / PMPA / CP
Prefeito Marchezan confirma Carnaval 2017 na semana de aniversário de Porto Alegre | Foto: Ricardo Giusti / PMPA / CP 





O prefeito Nelson Marchezan Júnior confirmou nesta terça-feira que os desfiles de Carnaval 2017 serão realizados durante a semana de aniversário de Porto Alegre. Segundo o prefeito, a data foi escolhida para simbolizar um renascimento da Capital gaúcha. "A cidade passa por um momento, que não é um dos mais belos da sua história, em termos de aparência e de qualidade de vida. Então nós teremos o Carnaval na semana de Porto Alegre para que seja um símbolo de uma espécie de renascimento, de reorganização, que seja uma virada", afirmou.
Marchezan também frisou que assim como o Carnaval, outros projetos que aconteçam na cidade devem ter continuidade durante o ano. "Tudo que acontecer na semana de aniversário de Porto Alegre, a gente espera continuar fazendo. Nós não queremos soluços, que é fazer uma coisa legal durante um dia e não ter uma sustentabilidade de continuidade, nem que seja durante um período. Pois ao invés de ficar um marco bom, de positivo, fica um sinal de frustração", disse. "A gente combinou uma coisa dentro do governo, que era fazer anúncios só de algo que tenha resultados. De tudo que a gente fizer, entregar pronto", acrescentou. 
Marchezan também confirmou que o Carnaval será feito sob recursos financeiros vindo de iniciativa privada. "O Carnaval será feito pela iniciativa privada e se tudo der certo, sob forma sustentável. A gente quer iniciativas que sejam doadoras, que as pessoas que trabalharão na semana de Carnaval, façam voluntariamente e gratuitamente", relatou. O prefeito acrescentou que espera que isto sirva de motivação para a participação de mais voluntários no Carnaval. "Eles terão a real dedicação, a real doação de que isto se torne um formato, um conceito de doação pra que outras pessoas possam vir. Não são apenas doações financeiras, mas de tempo de vida pra conseguir estes recursos, pra aplicar o seu conhecimento pra tornar Porto Alegre uma cidade melhor", concluiu.