Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

11 de fevereiro de 2017

Prefeito Poa e secretário do ministério da Cultura discutem parcerias

Foto: Helena Rocha/PMPA

Reunião debate parcerias na cultura
Reunião debate parcerias na cultura
O prefeito Nelson Marchezan Júnior teve um encontro na tarde desta sexta-feira, 10, com o secretário de Articulação e Desenvolvimento Institucional do Ministério da Cultura, Adão Candido Lopes dos Santos, no Paço Municipal. Eles falaram sobre possibilidades de parcerias culturais entre o Ministério e o Executivo municipal.
O secretário relatou o interesse em estabelecer projetos conjuntos com o município, e informou ao prefeito que ministro da Cultura, Roberto Freire, estará na Capital gaúcha no próximo dia 19 de março, para participar da abertura das comemorações da Semana de Porto Alegre. Na data, o ministro irá fazer a entrega de um projetor digital para a cinemateca do Cine Capitólio. Freire deve anunciar o programa Universidade Aberta e a realização do Festival de Inverno, na última semana do mês de julho.
Outra possibilidade de parceria debatida entre eles foi a de disponibilizar vagas nos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Governo Federal, voltados às áreas técnica e de gestão cultural, que possam atender à população interessada e resultar na geração de empregos.
O Marchezan afirmou que o importante nestas parcerias é criar oportunidades concretas que resultem em benefício aos porto-alegrenses, especialmente aos de baixa renda. 


/cultura

Edição de: Fabiana Kloeckner
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.