Foto: Ricardo
Giusti/PMPA
Primeiro encontro abordará habitação, organização da cidade e desenvolvimento
Primeiro encontro abordará habitação, organização da cidade e desenvolvimento
Serão 23 encontros entre Assembleias Temáticas e Regionais que acontecerão entre 13 de outubro e 13 de novembro. “As assembleias do Orçamento Participativo têm uma importância fundamental para garantir a interação da população na escolha das prioridades de investimento da cidade”, ressalta o secretário de Governança Local, Carlos Siegle de Souza.
A rodada de assembleias é composta por seis reuniões temáticas e 17 regionais. Cada cidadão presente na assembleia elege, em ordem de importância, as quatro prioridades temáticas de sua região ou as especificidades de sua temática. Uma equipe da prefeitura faz a apuração dos votos de cada tema, que é fiscalizada pela comunidade, e ao final da assembleia são anunciadas as prioridades da região ou temática.
Nas assembleias também são eleitos os quatro conselheiros, dois titulares e dois suplentes, para cada temática e para cada região. Os encontros regionais terão início no sábado 18, às 15h, na Escola Municipal Deputado Vitor Issler, rua 19 de fevereiro, 330, contemplando a região Nordeste. O calendário completo com data, horário e local de todas as assembleias pode ser acessado aqui.
Os projetos decorrentes do Orçamento Participativo têm contribuído para o aumento no número de crianças nas escolas municipais e na melhoria da cobertura de saneamento básico da cidade. “O OP é um espaço de participação da sociedade em que o poder público e o cidadão assumem a corresponsabilidade pela construção de uma cidade melhor”, comenta Siegle.
/orcamentoparticipativo
Texto de: Indaiá
Dillenburg
Edição de: Carolina Seeger
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.
Edição de: Carolina Seeger
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.