Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

19 de outubro de 2014

Concurso de fotografia do MTG



O Movimento Tradicionalista Gaúcho abriu inscrições para o Concurso Fotográfico Eu Sou do Sul, que tem como tema ‘Rio Grande do Sul: um canto, um encanto’. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas até o dia 10 de dezembro de 2014 na secretaria da entidade, em horário comercial, na Rua Guilherme Schell, 60 | Porto Alegre, e também pelos correios, no endereço.

Pode participar do concurso qualquer pessoa com mais de 15 anos. Cada participante pode inscrever até três trabalhos. Somente poderão concorrer, segundo o regulamento, fotos inéditas. É vedada a participação de pessoas diretamente ligadas à Comissão Organizadora do Concurso.

As fotos serão julgadas no dia 19 de dezembro e integrarão o acervo do MTG. Os critérios de avaliação são coerência com o tema, beleza plástica da imagem, utilização da técnica fotográfica.
Serão desclassificadas imagens que tenham sofrido manipulação digital ou montagens, exceto em caso de tratamento básico relacionado a cor, saturação, contrate e brilho.

Serão premiadas as três melhores fotografias e 12 serão selecionadas para publicação no site oficial do MTG e pelo Jornal Eco da Tradição. As três melhores fotografias receberão, como prêmio, um troféu e uma mala de garupa com cinco obras publicadas pelo MTG. Todos os participantes receberão certificado de participação.
Após a realização do julgamento, ocorrerá uma exposição das fotografias concorrentes e vencedoras, no Congresso Tradicionalista, que será realizado na cidade de Uruguaiana, em janeiro de 2015, quando se dará também o ato de entrega dos prêmios.

O Regulamento do concurso pode ser acessado no linkhttp://www.mtg.org.br/docs/CONCURSO_FOTOGRAFIA/REGULAMENTO_CONCURSO_F.pdf, onde também estão disponíveis as fichas de inscrição.

Mais informações podem ser obtidas pelo fone (51) 3223-5194.