Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

26 de outubro de 2014

Habilidade em fazer churrasco pode garantir visto a gaúcho nos Estados Unidos


 
A Justiça dos Estados Unidos decidiu que a habilidade de um gaúcho em fazer churrasco pode garantir a ele visto de wallpermanência no país. A notícia foi dada por um dos principais jornais americanos, o The Wall Street Journal, especializado em economia.

A decisão beneficia Rones Gasparetto, chef da rede de churrascarias Fogo de Chão, que possui 25 unidades no país. A rede havia obtido vistos para 200 “churrasqueiros” vindos do Rio Grande do Sul, sob o argumento de que eles possuem “conhecimento especializado” em fazer churrasco. Mas em 2010, ao examinar um desses pedidos, o de Gasparetto, o Serviço de Imigração entendeu que esse “conhecimento” não é tão complexo ao ponto de não ser aprendido por um americano

Agora, a decisão da justiça americana entende que o “conhecimento cultural” pode ser um relevante componente do “conhecimento especializado”, exigido pelas autoridades dos Estados Unidos.

O jornal americano lembra que os churrasqueiros do Rio Grande do Sul são criados e treinados no “jeito gaúcho” de assar carne. O preço de um rodízio por lá é de cerca de R$ 150,00.

Leia a noticia no G1


por Giovani Grizotti
Fonte: blog Repórter Farroupilha junto ao Portal G1