Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

18 de maio de 2016

SEDAC homologa mais 43 Pontos de Cultura



Rede RS Pontos de Cultura.cdr

21 novos municípios passam a integrar a Rede RS de Pontos de Cultura.
Na tarde dessa terça-feira (17) o secretário de Estado da Cultura assinou a homologação
dos 43 projetos para Pontos de Cultura, selecionados no edital Sedac 5/2014. A próxima etapa é os selecionados enviarem  a documentação para a assinatura do Termo de Compromisso Cultural.
 A partir de agora, Barão, Montenegro, Santa Clara do Sul, Tupandi, Caçapava do Sul, Barra do Quaraí, Espumoso, Campo Bom, Bom Princípio, Bento Gonçalves, Tucunduva, Jóia, Progresso, Quevedos, Estrela, Santo Antônio da Patrulha, Santana do Livramento, Gramado, Teutônia, Lagoa Vermelha, Mostardas, possuem entidades aptas a se tornarem Pontos de Cultura.
O Projeto Rede RS de Pontos de Cultura, integra o Programa Cultura Viva, do Ministério da Cultura, por meio de convênio entre o Rio Grande do Sul e o MinC.
Confira a lista homologada:


Os Pontos de Cultura funcionam como instrumento de pulsão e articulação de ações e projetos já existentes em comunidades gaúchas, desenvolvendo ações continuadas em pelo menos uma das áreas de Culturas Populares, Grupos Étnico-Culturais, Patrimônio Material e Imaterial, Audiovisual e Radiodifusão, Culturas Digitais, Gestão e Formação Cultural, Pensamento e Memória, Expressões Artísticas, e/ou Ações Transversais.