Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

28 de maio de 2016

Usina do Gasômetro tem mateada neste domingo

Foto: Divulgação/PMPA
Tema do evento é mate como símbolo da amizade e da hospitalidade
Tema do evento é mate como símbolo da amizade e da hospitalidade
A comunidade Clube do Mate promove, neste final de semana, na Usina do Gasômetro, das 14h às 20h, o 1º Festival Fotográfico Cultura com Mate. O evento, que tem como tema O mate como símbolo da amizade e da hospitalidade, pretende usar a fotografia para fortalecer e retratar a diversidade existente no hábito saudável de sorver o chimarrão. O evento tem apoio da Secretaria Municipal da Cultura (SMC).  Neste sábado, até as 18h, haverá arrecadação de ração em prol da ONG S.O.S. Vira Latas de Viamão, que atende 257 cães e 40 gatos recolhidos das ruas e tratados para adoção. 
 
Na 1ª etapa do festival, imagens de cinco países, sete Estados e 150 cidades foram recebidas pelos organizadores. Das fotos inscritas, 73 foram selecionadas pelo júri formado por Elton Saldanha (cantor e compositor), Guri de Uruguaiana (humorista), Izabel Paludo (Sindimate-RS), Laine Valgas (jornalista) e Roberto Ferron (Ibramate). Destas, as 30 que obtiveram mais curtidas na rede social da comunidade, podem ser conferidas na exposição.
 
Para encerrar a programação, ocorre neste domingo, das 14h às 18h, a Mateada da Fraternidade. O evento conta com distribuição gratuita de erva-mate e água quente, além de manifestações artísticas e culturais da própria comunidade – capoeira, orientação nutricional, medição da pressão, entre outros – e a arrecadação de alimentos não perecíveis destinados às entidades filantrópicas. Em Porto Alegre, as doações serão destinadas ao Instituto Brasileiro de Amparo ao Excepcional (Ibramex) que ampara crianças com deficiência.
 
 
Iº Festival Fotográfico Cultura com Mate
 
Data: Até domingo, 29
Horário: das 14h às 20h
Local: Salão Principal – Centro Cultural Gasômetro
Endereço: Avenida Presidente João Goulart, 551.
Entrada Gratuita


/cultura
Texto de: Maristela Bairros
Edição de: Isabel Cristina Kolling Lermen
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.