Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

1 de dezembro de 2016

Conselho do Porto Alegre Film Commission aprova regimento interno


O Conselho Consultivo do Escritório Municipal de Apoio à Produção Audiovisual -Porto Alegre Film Commission aprovou nesta quinta-feira, 1º, o regimento interno que define sua estrutura e norteia a organização e realização de suas atividades junto à organização, criada por decreto municipal em novembro de 2015 para apoiar, facilitar e promover a produção audiovisual na Capital e, por meio destas locações, estimular o fluxo de turistas a partir do marketing turístico que o cinema, a publicidade, os documentários, entre outra produções, promovem. 


De acordo com o regimento aprovado, o Conselho Consultivo tem a finalidade de orientar o planejamento estratégico da Porto Alegre Film Commission e também assessorar na solução de entraves burocráticos que envolvem procedimentos para as produções. Além da aprovação do regimento, que antes passou por avaliação de todas as entidades que compõe o colegiado, os conselheiros avançaram na criação de três comissões técnicas permanentes para traçar o planejamento estratégico e ações nas áreas de promoção e comunicação da Film Commission junto aos mercados; de incentivos, que visa a oferecer mecanismos de estímulo às produções audiovisuais na Capital, a formação de uma rede de parceiros, entre outros itens; e a de capacitação profissional, com ações voltadas a toda a cadeia produtiva audiovisual bem como de outros serviços relacionados às produções.
 
Comissões e grupos técnicos de trabalho fazem parte da estrutura organizacional do Conselho Consultivo definida no regimento interno, assim como uma secretaria executiva. A presidência do colegiado é exercida pelo titular da Secretaria Municipal de Turismo, órgão ao qual a Film Commission está vinculada. “A aprovação do regimento interno dá início ao rito de trabalho do Conselho Consultivo e finaliza o processo de instalação do Escritório Municipal de Apoio à Produção Audiovisual, organização pública e privada destinada a atrair e facilitar produções audiovisuais nacionais e internacionais na cidade”, destacou o secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes.  
 
Para a representante do Sindicato da Indústria Audiovisual do Rio Grande do Sul (Siav) no colegiado, Gisele Hilte, a aprovação do regimento interno representa um passo estrutural na organização voltada ao fomento do setor na Capital. “Formaliza o que trabalhamos ao longo do ano de forma criteriosa para contemplar a rede audiovisual e também a comunidade local”, afirmou.“Buscaremos atender do mais simples ao mais sofisticado serviço da cadeia produtiva envolvida com uma locação”.
 


/cinema /turismo

Texto de: Eliana Zarpelon
Edição de: Gilmar Martins
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.