Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

13 de dezembro de 2016

OP: Educação é a prioridade na plenária da região Leste cultura em segundo

Foto: Ricardo Giusti/PMPA

Votantes optaram também por, na ordem, cultura, assistência social e saúde Votantes optaram também por, na ordem, cultura, assistência social e saúde
Foto: Ricardo Giusti/PMPA
Melo destacou as conquistas da região na área da educação
Melo destacou as conquistas da região na área da educação

Em plenária do Orçamento Participativo realizada no bairro Bom Jesus, zona Leste da cidade, na noite dessa segunda-feira, 12, o tema educação foi eleito como a prioridade para o ano de 2017. As centenas de pessoas que participaram da assembleia, ocorrida no CTG Raízes do Sul, optaram também por priorizar, na ordem, cultura, assistência social e saúde.
O vice-prefeito Sebastião Melo, que representava o prefeito José Fortunati, valorizou a democracia participativa e salientou a importância dos moradores estarem presentes na assembleia e elencarem os pontos que consideram essenciais para o futuro. "Esta é uma região que conquistou muitos avanços na educação nos últimos anos. Tenho certeza de que novos avanços virão, sempre através da luta popular, pois a cidade está acima de qualquer eleição ou de qualquer governo", afirmou Melo.

Para o conselho do OP, foram eleitos os conselheiros titulares da Chapa 1, José Dorley dos Santos e Cristiano da Rosa, com 53,54% dos votos válidos. Já os suplentes são Nilceu Figueiredo e Maria Elizabeth Britos Alves, da Chapa 2.
A região Leste é composta pelos bairros Bom Jesus, Chácara das Pedras, Jardim Carvalho, Jardim do  Salso, Jardim Sabará, Morro Santana, Três Figueiras e Vila Jardim. Os  moradores elegerão suas prioridades de investimentos, escolhendo os quatro primeiros entre 19 temas propostos. A outra eleição é a de representantes da região no conselho do OP (COP).
 
 


/orcamento_participativo

Texto de: Bruno Bertuzzi
Edição de: Andrea Brasil
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.