Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

7 de dezembro de 2015

Estudantes de Turismo avaliam Acampamento Farroupilha

Foto: Divulgação/PMPA
Universitários conheceram o Turismo de Galpão durante o evento tradicionalista
Universitários conheceram o Turismo de Galpão durante o evento tradicionalista
Alunos do curso de Turismo do Centro Universitário Metodista IPA apresentarão nesta terça-feira, 8, suas percepções, diagnósticos e propostas sobre o Acampamento Farroupilha deste ano e o projeto Turismo de Galpão, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR) durante o evento tradicionalista. O trabalho acadêmico, realizado para a disciplina de Planejamento e Organização, visa à interação entre as ações do Turismo da cidade com a academia. O encontro iniciará às 19h, na sala D106 do Colégio Americano.
 
O projeto acadêmico iniciou com a visita dos estudantes ao Acampamento Farroupilha deste ano, onde participaram de uma caminhada orientada por um guia de Turismo da SMTUR, além de uma conversa sobre a infraestrutura do Turismo de Galpão e do evento. Os universitários tiveram, ainda, a oportunidade de vivenciar duas atividades criativas que ressaltam a valorização da cultura gaúcha, das tradições, usos e costumes dos gaúchos e que compõem o Turismo de Galpão: a oficina de danças de fandango, oferecida pelo DTG Sangue Nativo, e a de afiação de facas em pedra, realizada pelo piquete Rancho do Tininho.
 
As impressões dos alunos também foram analisadas em uma pesquisa de percepção e satisfação aplicada pela SMTUR durante o processo de desenvolvimento do trabalho acadêmico. Os estudantes responderam o questionário antes e depois da experiência. O resultado também será apresentado pela secretaria durante a atividade. Para encerrar o encontro, será realizada uma oficina da gastronomia regional que segue o conceito de turismo criativo, organizada pela professora da disciplina Fernanda Costa da Silva. 


/acampamento_farroupilha /turismo
Texto de: Cristiane Serra
Edição de: Andrea Brasil
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.