Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

18 de dezembro de 2015

Final de semana terá programação cultural na Usina

Foto: Martha Reichel Reus/Divulgação PMPA
Atividades incluem bate-papo, encontro de circo e performances de artistas
Atividades incluem bate-papo, encontro de circo e performances de artistas
Desta sexta-feira, 18, a domingo, 20, ocorre o último final de semana festivo do ano no Canto 400, espaço de ocupação do Necitra – Núcleo de Experimentações com Circo e Transversalidades na Usina do Gasômetro. São três dias de programação com bate-papo, encontro de circo e a apresentação do projeto de extensão da Faculdade de Educação da Ufrgs, Encontros Performáticos.
 
A programação começa nesta sexta-feira, a partir das 14h, com um bate-papo sobre como promover a acessibilidade em projetos culturais, mediado pela atriz e produtora Diana Manenti, da Las Brujas Cia. De Teatro e Feitiços. O evento é voltado a produtores e artistas envolvidos em projetos culturais.
 
Neste sábado, 19, a partir das 19h, ocorre a segunda edição dos Encontros Performáticos, em que artistas realizam performances diversas, propondo uma interação com o público presente. A ação faz parte do projeto de extensão da Faculdade de Educação da Ufrgs Estudos do Corpo, no qual o  público participa de seminários em que o tema Corpo é abordado em diferentes áreas e campos do conhecimento como arte, educação, moda e  filosofia. O projeto é coordenado por Wagner Ferraz e Daniele Noal Gai.
 
Para encerrar a programação, o Necitra promove o Encontro Aberto de Circo neste domingo, a partir das 17h, convidando o público a aprender mais sobre técnicas circenses. Todas as atividades são gratuitas.
Agende-se
 
Bate-papo sobre a Acessibilidade em Projetos Culturais
sexta-feira, dia 18, às 14h
Mediadora: Diana Manenti Las Brujas Cia de Teatro e Feitiços
 
Encontros Performáticos - 2ª Edição
Sábado, dia 19, às 19h
Projeto Estudos do Corpo
 
Encontro Aberto de Circo
Domingo, dia 20, às 17h
 


/cultura
Texto de: Cleber Saydelles
Edição de: Andrea Brasil
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.