Área administrativa está sendo montada desde o início de agosto, mas a instalação dos piquetes começa no sábado
A estrutura do Acampamento Farroupilha começa a tomar forma em Porto Alegre. As áreas administrativa, de comércio e dos patrocinadores do evento estão sendo montadas desde o início de agosto no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, também conhecido Parque Harmonia. Já a instalação das entidades tradicionalistas começa neste sábado.
Leia mais:
Conheça 12 curiosidades sobre a Chama Crioula, uma tradição farroupilha
Prefeitura cancela repasse para o Acampamento Farroupilha
No total, 365 piquetes, Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) e Departamentos de Tradições Gaúchas (DTGs) estarão no acampamento. Para o coordenador de Tradição e Folclore da Secretaria da Cultura, Giovani Tubino, a expectativa do evento é superar o público do ano passado, que foi de 1,2 milhão de visitantes.
A abertura do acampamento está programada para o dia 7 de setembro, com a chegada da chama crioula. Com o tema Campeirismo Gaúcho e a Sua Importância Social e Cultural, o evento contará com bailes, rodeio e competições de laço, rédeas e gineteadas.
Este ano, as atividades terão o comando de uma patrona, Neusa Secchi. Natural de Passo Fundo, ela é graduada em História e foi presidente da Comissão Gaúcha de Folclore e Conselheira da Comissão Nacional de Folclore.
Publicidade