Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

23 de agosto de 2016

Conselho Consultivo do Porto Alegre Film Commission toma posse

Foto: ivo Gonçalves/Arquivo PMPA

Organização é destinada a servir de facilitador para produções audiovisuais

Organização é destinada a servir de facilitador para produções audiovisuais


Integrantes do Conselho Consultivo do Escritório Municipal de Apoio à Produção Audiovisual - Porto Alegre Film Commission serão empossados pelo prefeito José Fortunati nesta terça-feira, 23, às 10h30, no Salão Nobre do Paço Municipal. Nomeado pela portaria nº336/2016, o grupo de conselheiros é integrado por representantes do município, do estado e de entidades privadas do turismo e setor audiovisual da Capital.
 
Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR) em parceria com entidades, o Porto Alegre Film Commission é uma organização destinada a captar e servir de facilitador para produções audiovisuais - nacionais e internacionais - na cidade, como nas áreas de cinema, publicidade, documentários e novelas. A organização é composta pela Secretaria Executiva e pelo Conselho Consultivo, que tem por função apreciar o relatório anual de atividades; orientar e opinar sobre qualquer assunto afeito à natureza e atividades do Escritório de Apoio à Produção Audiovisual; elaborar e aprovar do Regimento Interno; avaliar projetos especiais que solicitem apoio do Escritório Municipal de Apoio à Produção Audiovisual; criar rotinas e processos que busquem apoiar, fomentar e promover a produção audiovisual na cidade.
 
O Conselho Consultivo tem como presidente o secretário municipal de Turismo. Também compõem o grupo, conselheiros integrantes da (SMTUR); representantes das secretarias municipais de Cultura (SMC), Segurança (SMSEG), Meio Ambiente (SMAM), Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), Gabinete de Inovação e Tecnologia de Porto Alegre (InovaPoa), Gabinete de Comunicação Social (GCS), Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC); e do setor privado, representantes da  Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/RS), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Porto Alegre e Região Metropolitana Convention e Visitors Bureau, Associação Profissional de Técnicos Cinematográficos (APTC), Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio), Fundação de Cinema RS (Fundacine), Sindicato da Indústria Audiovisual do Rio Grande do Sul (SIAV) e Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).


/cinema /turismo


Texto de: Cristiane Serra
Edição de: Jandira Davila Feijó
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.