Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

26 de agosto de 2016

Acampamento Farroupilha divulga Programação Cultural

Foto: Joel Vargas/PMPA

Grande parte das atividades culturais acontecem no Palco Central
Grande parte das atividades culturais acontecem no Palco Central

Foi divulgada nesta sexta-feira, 26, a programação cultural do Acampamento Farroupilha 2016. Mesmo com a abertura oficial esteja programada para o dia 7 de setembro, já a partir do domingo, 3 de setembro, acontecem diversas atividades culturais. Os eventos acontecem no palco principal e tabém nos piquetes das 365 entidades acampadas no Parque Maurício Sirotski Sobrinho. O Acampemento Farroupilha 2016 vai até o dia 20 de setembro.Para o coordenador de Tradição e Folclore da Secretaria da Cultura, Giovani Tubino, a expectativa é de superar o público do ano passado, que foi de 1,2 milhão de visitantes. Uma das novidades desta edição será a instalação do Juizado Especial de Grande Eventos, que poderá atender e julgar as eventuais ocorrências no próprio acampamento.

Veja aqui programação Cultural

A abertura está programada para o dia 7 de setembro, com a chegada da chama crioula e o início das atividades oficiais. Com extensa programação de bailes, rodeio e competições de laço, rédeas e gineteadas, esta edição terá como tema Campeirismo Gaúcho e a Sua Importância Social e Cultural.

Patrona  - As atividades do Acampamento Farroupilha este ano terão o comando de uma patrona, Neusa Secchi. Natural da cidade de Passo Fundo, é graduada em História e pós-graduada em Folclore pela Faculdade de Música Palestrina de Porto Alegre. Neuza foi presidente da Comissão Gaúcha de Folclore e Conselheira da Comissão Nacional de Folclore.

Cronograma para o Acampamento Farroupilha de 2016
Período oficial do evento:  de 7 a 20 de setembro
Período de montagem: de 20 de agosto a 2 de setembro
Vistoria dos Bombeiros: de 2 a 6 de setembro
Período de desmontagem: de 21 a 30 de setembro

O Acampamento Farroupilha é uma realização da prefeitura, pela Secretaria Municipal da Cultura, em parceria com o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), através da Fundação Cultural Gaúcha.



/acampamento_farroupilha /cultura

Texto de: Cleber Saydelles
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.