Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

4 de agosto de 2016

Contação de histórias em homenagem a Simões Lopes Neto no dia 10


Foto: Samuel Maciel/PMPA
Gislene Rodrigues participou de ações voluntárias no Núcleo da Hora do Conto

Gislene Rodrigues participou de ações voluntárias no Núcleo da Hora do Conto
A Coordenação do Livro e Literatura da Secretaria da Cultura de Porto Alegre realiza nesta quarta-feira, 10, duas contações da história Melancia e Coco Verde, do livro Contos Gauchescos de Simões Lopes Neto. A primeira ocorre a partir das 10h, na Biblioteca Pública Municipal Josué Guimarães (av. Erico Veríssimo, 307) para escolas, e a segunda no Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (av. Independência, 661), às 15h, para pacientes. Essa história será contada por Gislene Rodrigues e Antonio Schimeneck.
 
A história Melancia e Coco Verde é narrada pelo vaqueano Blau Nunes, personagem criado por Simões, e fala de um casal Talapa e Costinha cujo namoro era proibido pelo pai da moça que já havia decidido por outro pretendente. Para driblar a vigilância do pai, a moça combina com o rapaz que vão se tratar pelos apelidos de Melancia e Coco Verde para se comunicar.
  
Gislene Rodrigues – É bibliotecária em uma escola de rede privada e contadora de histórias. Está fazendo pós-graduação em Teoria e Prática na Formação do Leitor. Além disso, já participou de ações voluntárias no Núcleo da Hora do Conto e, atualmente, é a Doutora Palhaça na ONG Doutorzinhos. 
 
Antonio Schimeneck – É autor de livros infanto-juvenis e sócio da distribuidora Ama Livros. 
 
Para mais informações e agendamentos de escolas nos telefones (51) 3289-8071 / 3289-8072 ou pelo e-mail cll@smc.prefpoa.com.br. 
 


/literatura
Texto de: Josiele Rangel de Campos (estagiária) / Supervisão: Maristela Bairros
Edição de: Andrea Brasil
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.