Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

17 de agosto de 2016

PARA QUE SERVE A ARTE E A CULTURA? (2)

via perfil Marcelo miguel do Facebook
Através da ARTE E DA CULTURA percebemos, construímos e valorizamos nossa identidade cultural. Todo indivíduo possui uma identidade. Todo indivíduo é único. Mas todo indivíduo também faz parte de um grupo de pessoas que tem as mesmas características. Um grupo de pessoas igual a ele. Que fala do mesmo jeito, Que se veste do mesmo jeito Que come do mesmo. Que canta e dança do mesmo jeito. Que tem a mesma cultura. A mesma identidade cultural. Essa é nossa identidade cultural. Quando a descobrimos nos sentimos fazendo parte de algo. Nos sentimos pertencendo a um grupo. Fazendo parte deste grupo. Por isso, através da identidade cultural, geramos o chamado PERTENCIMENTO.
A ARTE E A CULTURA serve para reverenciar nossa identidade cultural e fazer com que a gente perceba a IDENTIDADE CULTURAL DOS OUTROS, e assim, com as relações e a diversidade descoberta, somos parte de um povo, de uma nação.