Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

22 de agosto de 2016

Requalificação da Usina do Gasômetro será apresentada hoje

Foto: Ivo Gonçalves/Arquivo PMPA

Evento, aberto ao público, será realizado no mezanino da usina

Evento, aberto ao público, será realizado no mezanino da usina

Será apresentado nesta segunda-feira, 22, a partir das 18h30 o anteprojeto de requalificação da Usina do Gasômetro. A promoção é da Coordenação da Memória da Secretaria da Cultura de Porto Alegre em parceria com a 3C Arquitetura e Urbanismo, empresa vencedora da licitação para formatação do projeto arquitetônico. O evento é aberto ao público e será realizado no mezanino da usina. Após esta apresentação, será aberto o processo de licitação que apontará a empresa que realizará as obras previstas pela equipe de arquitetos sob orientação do coordenador da Memória Cultural, Luiz Antonio Bolcato Custódio. 
O anteprojeto prevê a reorganização total do espaço, melhorando acessos e circulação interna e ampliando os locais para atividades culturais, além de soluções para recuperar a estrutura interna. Em oficina participativa promovida em abril, foram reunidas sugestões de usuários do espaço, desde os grupos que ocupam o complexo cultural, até os frequentadores. Foram sugeridos, por exemplo, o aproveitamento e ocupação dos terraços (para proporcionar contato visual direto com o Guaíba), a criação de praças internas e de espaços gastronômicos, a ampliação dos espaços para atividades culturais, preservação dos fornos originais, instalação de bicicletários, entre outros.   


/cultura /gasometro

Texto de: Natalie Oliveira (estagiária) / Supervisão: Maristela Bairros
Edição de: Jandira Davila Feijó
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.