Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

13 de janeiro de 2016

Definidas as datas do Carnaval de Rua 2016

Foto: Joel Vargas/PMPA
Edição do ano anterior contou com a participação de mais de 300 mil foliões Edição do ano anterior contou com a participação de mais de 300 mil foliões
O Carnaval de Rua de Porto Alegre em 2016 contará com oito dias de desfiles - cinco na Cidade Baixa (mais um dia para Carnaval Infantil) e outros dois na orla do Guaíba. A festividade inicia-se no dia 23 de janeiro e encerra-se em 12 de março (veja datas abaixo). A definição do cronograma ocorreu em reunião realizada na tarde dessa terça-feira, 12, entre o secretário municipal da Juventude, Diego Buralde, com representantes dos moradores, dos blocos, Brigada Militar, Empresa Pública de Transporte Circulação (EPTC) e Grupo Austral, produtora do evento.

A decisão pela diminuição do calendário foi consensual, tomada após diversas conversas entre poder público, moradores e blocos. Ao longo de 2015, todos os envolvidos na organização do evento, além do Ministério Público, trabalharam pela redução do número de datas dos desfiles na Cidade Baixa em função da sobrecarga do bairro, ocorrida em anos anteriores.

Conforme Diego Buralde, o Carnaval de Rua de Porto Alegre vem passando por um intenso processo de resgate histórico. Cresceu muito, e com ele a necessidade de organização e definição de um regramento mínimo para a devida convivência, principalmente entre moradores e foliões. "Tenho a convicção de que estamos fazendo história. Ministério Público e Brigada Militar foram fundamentais no processo de organização e definição de parâmetros mínimos. Entretanto, saúdo o espírito construtivo das representações dos moradores e do blocos, que buscaram desde o primeiro momento encontrar a razoabilidade para realização de uma grande festa, organizada, qualificada e que contemple o direito de todos", declarou o secretário.

Carnaval de Rua 2016

Cidade Baixa

- 23/1
- 30/1
- 6/2
- 9/2 - Carnaval Infantil
- 21/2
- 12/3

Orla do Guaíba


- 27/2
- 28/2


/carnaval /cidade_baixa /orla
Texto de: Felipe Ferraz (estagiário) / Supervisão: João Machado Filho
Edição de: Jandira Davila Feijó
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.