Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

29 de janeiro de 2016

Última edição da Descida da Borges acontece nesta sexta

Foto: Luciano Lanes / PMPA
Samba Puro, União da Vila do IAPI e Embaixadores do Ritmo estarão na avenida
Samba Puro, União da Vila do IAPI e Embaixadores do Ritmo estarão na avenida
A Descida da Borges acontece nesta sexta-feira, 29, às 21h, com início da concentração uma hora antes. Da última edição do evento antes do Carnaval participam as seis primeiras colocadas de 2015 do Grupo Especial: as escolas Samba Puro, União da Vila do IAPI e Embaixadores do Ritmo.

O evento tem como finalidade reviver os antigos carnavais que aconteciam no Centro da cidade. "O espírito do Carnaval no Centro não pode se apagar e deve ser permanentemente renovado. A Borges de Medeiros é um marco do Carnaval, destaca o coordenador de Manifestações Populares da Prefeitura de Porto Alegre, Joaquim Lucena.”

As escolas passam pela mesma pista onde desfilavam até os anos 1960. Para o público, é a chance de ver em primeira mão o que as entidades estão preparando para levar ao Complexo Cultural do Porto Seco. Para as escolas, será um grande ensaio pré-carnavalesco para as baterias.

Programação

20h50 – Samba Puro
21h40 – União da Vila do IAPI
22h50 – Embaixadores do Ritmo
 


/carnaval /cultura
Texto de: Yanlin Costa (estágiaria)/ Supervisão: Cleber Saydelles
Edição de: Isabel Cristina Kolling Lermen
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.