Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

12 de janeiro de 2016

Entrega da chave da cidade abre o Carnaval 2016

Foto: Cristine Rochol/PMPA
Desfile das Campeãs este ano será na terça-feira, 9 de fevereiro
Desfile das Campeãs este ano será na terça-feira, 9 de fevereiro
A programação oficial do Carnaval 2016 começa nesta sexta-feira, 15. A primeira atividade será a partir das 20h, no Paço Municipal, quando o Rei Momo Mauricio Melo recebe do prefeito Jose Fortunati as chaves da cidade. O evento será realizado nas escadarias do Paço dos Açorianos. Logo em seguida, às 21h, terá início a primeira edição da Descida da Borges.

Os desfiles oficiais do Carnaval de 2016 no Complexo Cultural do Porto Seco serão realizados num intervalo de uma semana, entre as terças-feiras 2 e 9 de fevereiro. A Muamba será na terça-feira e quarta-feira que antecedem o Carnaval. Os desfiles serão realizados em três noites. Cada uma delas terá a participação de cinco escolas do Grupo Especial, entre as 20h30 e 1h20. Outra novidade é o chamado Grupão, que reunirá escolas que integravam os grupos de Acesso e Intermediário A.
Calendário Carnaval 2016
Os desfiles oficiais começam na sexta-feira, 5 de fevereiro. Desfilam seis escolas do Grupão e três do Especial (Unidos do Capão, Imperatriz Dona Leopoldina e Acadêmicos de Gravataí).
No sábado, 6, vão para a passarela a convidada Esporte Dá Samba, as duas tribos e as outras sete escolas do Grupo Especial, pela ordem: Bambas da Orgia, Estado Maior da Restinga, Embaixadores do Ritmo, Império da Zona Norte, Vila Isabel, Vila do IAPI e Imperadores do Samba. No domingo, serão outras nove entidades do Grupão.
O Desfile das Campeãs será na terça-feira, quando voltarão a tribo campeã, a primeira e a segunda colocadas do Grupão e as seis primeiras do Grupo Especial.
Programação Oficial do Carnaval 2016
Janeiro
Dia 15: abertura oficial do Carnaval com a entrega das chaves da Cidade ao Rei Momo.
Local: Paço Municipal
Horário: 20h

Dias: 15, 22 e 29: Descida da Borges, 21h
Fevereiro
Dias 2 e 3: ensaio técnico (muamba)
Dias 5, 6 e 7: desfiles oficiais
Dia  8: apuração
Dia  9: desfile das campeãs

Março

Dia 12: Troféu Estandarte de Ouro 




/carnaval
Texto de: Cleber Saydelles
Edição de: Andrea Brasil
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.