Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

12 de janeiro de 2016

Entrega da chave da cidade abre o Carnaval 2016

Foto: Cristine Rochol/PMPA
Desfile das Campeãs este ano será na terça-feira, 9 de fevereiro
Desfile das Campeãs este ano será na terça-feira, 9 de fevereiro
A programação oficial do Carnaval 2016 começa nesta sexta-feira, 15. A primeira atividade será a partir das 20h, no Paço Municipal, quando o Rei Momo Mauricio Melo recebe do prefeito Jose Fortunati as chaves da cidade. O evento será realizado nas escadarias do Paço dos Açorianos. Logo em seguida, às 21h, terá início a primeira edição da Descida da Borges.

Os desfiles oficiais do Carnaval de 2016 no Complexo Cultural do Porto Seco serão realizados num intervalo de uma semana, entre as terças-feiras 2 e 9 de fevereiro. A Muamba será na terça-feira e quarta-feira que antecedem o Carnaval. Os desfiles serão realizados em três noites. Cada uma delas terá a participação de cinco escolas do Grupo Especial, entre as 20h30 e 1h20. Outra novidade é o chamado Grupão, que reunirá escolas que integravam os grupos de Acesso e Intermediário A.
Calendário Carnaval 2016
Os desfiles oficiais começam na sexta-feira, 5 de fevereiro. Desfilam seis escolas do Grupão e três do Especial (Unidos do Capão, Imperatriz Dona Leopoldina e Acadêmicos de Gravataí).
No sábado, 6, vão para a passarela a convidada Esporte Dá Samba, as duas tribos e as outras sete escolas do Grupo Especial, pela ordem: Bambas da Orgia, Estado Maior da Restinga, Embaixadores do Ritmo, Império da Zona Norte, Vila Isabel, Vila do IAPI e Imperadores do Samba. No domingo, serão outras nove entidades do Grupão.
O Desfile das Campeãs será na terça-feira, quando voltarão a tribo campeã, a primeira e a segunda colocadas do Grupão e as seis primeiras do Grupo Especial.
Programação Oficial do Carnaval 2016
Janeiro
Dia 15: abertura oficial do Carnaval com a entrega das chaves da Cidade ao Rei Momo.
Local: Paço Municipal
Horário: 20h

Dias: 15, 22 e 29: Descida da Borges, 21h
Fevereiro
Dias 2 e 3: ensaio técnico (muamba)
Dias 5, 6 e 7: desfiles oficiais
Dia  8: apuração
Dia  9: desfile das campeãs

Março

Dia 12: Troféu Estandarte de Ouro 




/carnaval
Texto de: Cleber Saydelles
Edição de: Andrea Brasil
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.