Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

28 de janeiro de 2015

Estação Folia leva Carnaval à Redenção

Foto: Lauro Silva/Divulgação PMPA
Corte do Carnaval estará no parque para divulgar os bailes de salão Corte do Carnaval estará no parque para divulgar os bailes de salão

No próximo dia 31, o Parque Farroupilha (Redenção) entrará no clima do Carnaval. O Rei Momo e a Corte do Carnaval de Porto Alegre, as rainhas dos clubes Caixeiros Viajantes, Lindóia Tênis Clube e Farrapos, o casal de mestre sala e porta bandeira da Liga Independente das Escolas de Samba de Porto Alegre (Liespa) e o bloco Estação do Samba levarão samba ao parque para divulgar os bailes carnavalesco de salão do Estação Folia 2015.
Os carnavalescos chegarão à Redenção a bordo do ônibus Linha Turismo. A concentração está marcada para as 10h na Secretaria Municipal de Turismo, na Travessa do Carmo, 84. No ônibus estarão também o secretário adjunto de Turismo, José Olmiro Oliveira Peres, presidentes dos clubes recreativos, dirigentes das entidades do Carnaval de Porto Alegre, além de representantes do segmento do turismo da Capital. A blitz iniciará com uma caminhada pelo Brique da Redenção e pelo parque, com a distribuição de folderes informativos sobre a programação dos bailes de salão do Estação Folia. O ponto de partida será o Centro de Informações Turística (CIT) Mercado do Bom Fim. Em caso de chuva, a ação será cancelada.

Promovido pelos três clubes, o Estação Folia tem o apoio das secretarias municipais de Turismo e da Cultura desde 2009 por oferecer uma opção de lazer diferente, integrada à cultura da cidade e com potencial para atrair público de outras cidades gaúchas num período do ano considerado de baixa temporada para a rede hoteleira local. O programa faz parte do calendário de eventos oficiais da cidade e da programação do Carnaval de Porto Alegre.

Bailes – O Baile Dá Saudade, dirigido ao público da terceira idade, abrirá a programação do Estação Folia no dia 12 de fevereiro, a partir das 17h, no Clube Farrapos. Os demais bailes do programa ocorrem alternadamente entre os clubes, sempre iniciando às 23h. Dia 14, o baile de Carnaval adulto será no Lindóia Tênis Clube. No dia 15, será a vez dos foliões pularem no salão do clube Farrapos e, no dia 16, no Clube Caixeiros Viajantes. As três agremiações realizarão bailes de Carnaval infantil no dia 15, a partir das 16h. No Lindóia haverá nova programação infantil no dia 17, no mesmo horário. Já o Clube Caixeiros Viajantes realizará novo baile para a criançada no dia 21, também às 16h.

Linha Turismo – Devido à ação promocional, o roteiro Centro Histórico do city Tour Linha Turismo será oferecido apenas no turno da tarde, com saídas de hora em hora. A primeira saída será às 13h, já a última está marcada para as 16h. Há a possibilidade embarcar e desembarcar em cinco pontos do trajeto para conhecer em mais detalhes os lugares e serviços dos bairros percorridos. O bilhete custa R$ 25 em dias úteis e R$ 30 aos finais de semana e feriados, para ambos os pisos do ônibus. O passeio tem duração aproximada de duas horas. A compra dos ingressos pode ser efetuada na Central Linha Turismo (Travessa do Carmo 84 – Cidade Baixa) ou em pontos de revenda. Mais informações pelo (51) 3289-0176.



/carnaval
Texto de: Cristiane Serra
Edição de: Andrea Brasil
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.