Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

28 de janeiro de 2015

Laçador ganha nova iluminação na entrada da Capital


 
Monumento símbolo do Estado ganhou 17 novas luminárias | Foto: Christine Rochol/PMPA/Divulgação CP

O monumento do Laçador, cartão postal de Porto Alegre, ganhou nova iluminação cênica e, desde a noite desta quinta-feira, a estátua-símbolo dos gaúchos, localizada na avenida dos Estados, está mais clara e visível. A partir de um projeto de iluminação para vários pontos turísticos e obras da cidade, a Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) instalou dez luminárias fechadas para lâmpadas de vapor metálico e sete luminárias cênicas, em alumínio fundido. Além disso, três postes de 14 metros de altura foram implantados para realçar o monumento e chamar a atenção da população.

O investimento foi de R$ 99,3 mil. “A iluminação vai promover o destaque da obra e facilitar a observação dos turistas”, explicou o secretário de Obras e Viação Mauro Zacher. Equipes da Divisão de Iluminação Pública realizaram os últimos testes na noite de quarta-feira.

Assim como a estátua, 107 praças de Porto Alegre receberam iluminação pelo projeto. Mais quatro grandes parques da capital estão na lista para receber novas luzes. “Queremos também aumentar a segurança nesses locais”, observou. No parque Carlos Simão Arnt, conhecido como Praça da Encol, a obra foi concluída e entregue no último ano e, no Parque Farroupilha, os trabalhos estão em andamento. Ainda outros dois, Marinha do Brasil e Moinhos de Vento, aguardam a ordem de início das obras.
fonte:http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/547160/Lacador-ganha-nova-iluminacao-na-entrada-da-Capital