Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

28 de janeiro de 2015

Governo pede prazo à Ancine para regularizar edital de produção gaúcha



Foto: Karine Viana/Palácio Piratini
Foto: Karine Viana/Palácio Piratini
Os secretários da Cultura, Victor Hugo, e da Comunicação, Cleber Benvegnú, reuniram-­se na manhã de terça-feira (27) com a presidente da Fundação Piratini, Isara Marques, para tratar do edital de chamamento público destinado à produção de séries para a televisão por produtoras sediadas no Rio Grande do Sul. A presidente da Fundação lembrou que o edital foi cancelado porque apresentava falhas legais, mas já estão sendo providenciadas alternativas para que os produtores gaúchos voltem a participar do chamamento público.
A Fundação, segundo Isara Marques, está buscando junto ao presidente da Ancine (Agência Nacional de Cinema), Manoel Rangel, um prazo maior para a entrega dos projetos. Em caso de resposta positiva da entidade, a Fundação Piratini tornará sem efeito o ato de cancelamento do edital, recuperando a fase de habilitação e adequando o edital no que apresenta de irregular. A extensão do prazo solicitado à Ancine possibilitará também a busca dos recursos necessários junto à Secretaria da Fazenda do Estado para celebração dos contratos preliminares de primeira exibição de uso.
O secretário Victor Hugo reforçou junto à Ancine a solicitação da Fundação Piratini para que seja obtida a dilatação do prazo para adequação do edital. “A manutenção desta iniciativa é muito importante para a cadeia produtiva do audiovisual do Rio Grande do Sul”, frisou o secretário.
Fonte: Imprensa do Palácio Piratini