Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

28 de janeiro de 2015

SEDAC recebe demandas de entidades carnavalescas



2015-01-22-Reunião com Entidades de Escola de Samba (12)
Na tarde desta quinta-feira (22), o Secretário de Estado da Cultura, Victor Hugo, recebeu representantes das entidades carnavalescas de Porto Alegre e região Metropolitana, que trouxeram suas demandas para os próximos anos.
Durante a reunião, foi reforçada a intenção da Secretaria em institucionalizar o Carnaval no Estado, com ações ao longo do ano que fomentem a cadeia produtiva e cultural do Carnaval. Outro objetivo é estabelecer linhas de dialogo e ações conjuntas com outras Secretarias como saúde, educação, desenvolvimento e direitos humanos.
Participaram do encontro os representantes de Cidadania e Diversidade Cultural, Leoveral Soares e Clóvis André Silva; o presidente da Liga das Escolas de Samba de Porto Alegre (LIESPA), Juarez Gutierres; da União das Entidades Carnavalescas do Grupo de Acesso de Porto Alegre, Danilo Moraes; da Superliga do Rio Grande do Sul (SULIRGS), Jorge Sodré; da Unidos da Vila Mapa, Arlindo Mença; da Imperadores do Samba, Rodrigo Costa; da Academia de Samba Praiana, Miro Leal; da União da Tinga, Marcos Pires; da Escola de Samba Copacabana, Dalvanice Barbosa; e da Imperatriz Dona Leopoldina, Juciane Afrausino.