Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

6 de outubro de 2015

Grandes nomes nacionais e mundiais no Porto Alegre Jazz Festival

06/10/2015 08:59:19

Foto: Daryan Dorelles/Divulgação PMPA
Bianca Gismonti Trio se apresenta no sábado, dia 10 Bianca Gismonti Trio se apresenta no sábado, dia 10
Foto: Jimmy Kats/Divulgação PMPA
Jonathan Kreisberg é atração internacional da primeira noite
Jonathan Kreisberg é atração internacional da primeira noite
Com apoio da Secretaria da Cultura de Porto Alegre, a cidade recebe a partir de quinta-feira, 8, a programação principal do 2º Porto Alegre Jazz Festival. Os espetáculos acontecem no Centro de Eventos do BarraShopping Sul, sempre às 20h. Os ingressos custam R$ 60 inteira por noite, e a meia entrada é de R$ 30 para estudantes e  pessoas acima de 60 anos. Para ter direito ao benefício será obrigatório a apresentação de documento  comprovando a sua condição junto à bilheteria. Válido apenas nos pontos de venda físicos. A Força de Trabalho da Petrobras conta com 50% de desconto no valor do ingresso. Os ingresssos podem ser adquiridos nas bilheterias do BarraShopingSul (av. Diário de Notícias, 300, Cristal). Até quarta-feira, 7, das 11h às 20h. De quinta,8, até domingo, 11,  o horário é das 11h às 22h.

Programação Educacional Pedagógica - Com o objetivo de fomentar e despertar o gosto musical nos estudantes das escolas da capital, o POA Jazz Festival promove um conjunto de 60 oficinas dentro de escolas públicas e outras instituições, com diversos músicos e professores, centradas na iniciação musical. A ideia é atingir um público de 15 a 30 alunos por oficina. Serão sempre uma oficina pela manhã, às 10h30, e outra oficina às 13h30.  Programação das Oficinas de 5 até 21 de outubro

Master Class - Sucesso de público, as master classes voltam para esta edição. Serão oferecidas quatro master classes ao público que já é músico e tem interesse em aprimorar suas habilidades com mestres em seus instrumentos. As masters classes serão realizadas no Auditório Luis Cosme, na Casa de Cultura Mário Quintana. Na quinta-feira, 8, 11h, Júlio Falavigna  - Bateria. Na sexta-feira, 9, às 11h, Master Class de guitarra com  Jonathan Kreisberg e às 15h com Marlui + Surman. No sábado, 10, às 11h  Swami Jr ministra a Master Class de violão.

Debates - No palco do Centro de Eventos do BarraShoppingSul será realizada uma série de debates  com mediação de  Sérgio Karam e Juarez Fonseca. Na quinta-feira, 8, às 11h, debate com Zuza Homem de Mello. Na sexta-feira, 9, às 11h, Nelson Ayres debate Os Desafios da Música e das Leis de Incentivo. E, no sábado, também às 11h, o tema é O Jazz Brasileiro e a Diversidade Cultural, com Marlui Miranda. 
Programação do POA Jazz Festival

Programação do Palco BarraShoppingSul, 20h
Quinta-feira, 8
Lucio Yanel
Pedro Tagliani
Jonathan Kreisberg

Sexta-feira, 9
Nelson Ayres + Fábio Torres
Hique Gomes
Sachal

Sábado, 10
Bianca Gismonti Trio
Gastão Villeroy
Marlui Miranda

11 Outubro - Domingo
Swami Jr
New York Gypsi All-Stars
John Surman 



/cultura
Texto de: Cleber Saydelles
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.