Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

18 de novembro de 2015

Criação do Colegiado Setorial do Artesanato acontece nesta quinta-feira


Colegiado Artesanato
A Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Departamento de Cidadania e Diversidade Cultura, realiza nesta quinta-feira (19) a primeira eleição do Colegiado Setorial do Artesanato. A plenária acontece às 14h, no Memorial do Rio Grande do Sul (rua 7 de setembro, 1020 – Praça da Alfândega).
A criação do Colegiado foi um pedido de um grupo de artesãos e formalizado em audiência na Sedac, no dia 29 de outubro, por representantes das associações dos Artesãos do Rio Grande do Sul (ASSOCIART), da Feira de Artesanato da Praça da Alfândega (ARTEFAN), da Feira de Artesanato do Partenon, do Sindicato dos Artesãos do Rio Grande do Sul, da Cooperativa dos Artesãos do Rio Grande do Sul (CCOPARIGS) e da Associação Gaúcha de Artes Integradas.
Os Colegiados são órgãos de assessoramento imediato do secretário de Estado da Cultura, tendo por finalidade de analisar, debater e propor políticas públicas e diretrizes específicas de cultura.