Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

26 de novembro de 2015

Festival de Música da Juventude será realizado neste domingo

Foto: Divulgação/PMPA
 
Neste domingo, 29, será realizado o 5º Festival de Música da Juventude de Porto Alegre. O evento ocorrerá a partir das 18h, no Bar Opinião, localizado na rua José do Patrocínio, 834, bairro Cidade Baixa, com entrada franca. Com o objetivo de incentivar a boa música, aprimorar e desenvolver a cultura musical, revelar talentos, valorizar os artistas, os compositores, arranjadores e intérpretes jovens de Porto Alegre, o Festival é uma ação da Secretaria Municipal da Juventude, em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura e o POAdigital.

Centenas de jovens compositores, com idade entre 15 e 29 anos, nascidos na Capital, realizaram as inscrições até o dia 15 de novembro e enviaram suas canções com o tema Sonhos. A partir do término das inscrições, uma comissão julgadora, composta por sete jurados, selecionou, em 20 de novembro, os 12 finalistas que se apresentarão no palco do Bar Opinião.
 
O titular da Secretaria Municipal da Juventude, Diego Buralde, destacou a qualidade e o grande número de composições inscritas. “Tivemos o difícil trabalho de selecionar as que estarão no palco do Opinião. A qualidade das músicas classificadas mostra o quanto nossa juventude é criativa e está interessada em ocupar espaços artísticos. Agora, só nos resta esperar pela presença, em grande número, de jovens para prestigiar os concorrentes e fazer uma grande festa, domingo, no Opinião”, disse.
 
Além dos jovens músicos de Porto Alegre, o Festival contará com show de artistas gaúchos já consagrados pelo país, como o MC Jean Paul, o Grupo Zueira e Da Guedes. Os músicos selecionados terão a oportunidade de dividir o palco e apresentar seus trabalhos artísticos, concorrendo a mais de R$ 16 mil em prêmios, além do DVD do Festival e a gravação de um CD.
Músicas selecionadas:
1. Sonho Bom 
2. Paralelo
3. Vida de Sonho 
4. Destino dos meus Sonhos 
5. Borboletas 
6. Quem vai nos convencer a Deixar de Sonhar 
7. Lute para vencer 
8. Sonhos Reais
9. Meu Nirvana 
10. Do Sonhador 
11. Sonho Guri
12. Eu já vendi minha alma
 
 


/musica
Texto de: Rafael Acosta Martins
Edição de: Andrea Brasil
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.