Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

30 de novembro de 2015

Eu já vendi minha alma vence o 5º Festival de Música da Juventude

Foto: Felipe Ferraz/Divulgação PMPA
Foram distribuídos R$ 16 mil em prêmios, além da gravação de DVD e CD
Foram distribuídos R$ 16 mil em prêmios, além da gravação de DVD e CD
Foto: Felipe Ferraz/Divulgação PMPA
Apresentações ocorreram no Bar Opinião
Apresentações ocorreram no Bar Opinião
A música Eu já vendi minha alma, da banda Pondera, foi a grande vencedora do 5º Festival de Música da Juventude de Porto Alegre, levando o prêmio de R$ 5 mil e um troféu. Realizado nesse domingo, 29, foi realizado, nesta quinta edição teve mais de uma centena de inscritos. Doze 12 finalistas subiram ao palco do Bar Opinião. Composta e interpretada por Priscila Rosa, a canção Eu já vendi minha alma foi uma das sensações do festival, levando a jovem à conquista individual de melhor intérprete.

Ao longo da semana anterior, um dos critérios para a escolha da melhor canção foi através das redes sociais, onde cerca de 15 mil compartilhamentos foram recebidos. Além da votação virtual, foram distribuidas cédulas para que os presentes escolhessem a música de sua preferência, encerrando-se na decisão dos sete jurados. Além dos finalistas, o evento recebeu nomes do cenário muscial gaúcho. A banda Da Guedes, Grupo Zueira e MC Jean Paul também se apresentaram no palco do Bar Opinião.

Com o objetivo de incentivar a boa música, aprimorar e desenvolver a cultura musical, revelar talentos e valorizar os jovens artistas de Porto Alegre, o festival foi idealizado pela Secretaria Municipal da Juventude, em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura e o POAdigital, núcleo de comunicação digital da prefeitura. Para a 5º edição, jovens de 15 a 29 anos tinham que abordar o tema Sonhos nas letras de suas composições.

Segundo o secretário municipal da Juventude, Diego Buralde, o festival é uma importante ferramenta de inclusão cultural para os jovens. "A qualidade das letras das composições inscritas também prova o interesse de nossa juventude em demonstrar, através de suas poesias, seus sentimentos em relação, no caso, a seus sonhos de presente e futuro", afirmou.

Outras categorias também foram contempladas, totalizando R$ 16 mil em premiações, além das gravações do DVD do Festival e de um CD.


Confira as músicas premiadas

1º lugar (R$5.000 + Troféu) - Eu já vendi minha alma
2º lugar (R$4.000 + Troféu) - Paralelo

3º lugar (R$3.000 + Troféu) - Destino dos meus Ssnhos

Melhor Grupo (R$1.000 + Troféu) - Sonho Bom
Melhor Intérprete (R$1.000 + Troféu) - Priscila Rosa (Eu já vendi minha alma)

Melhor Instrumentista (R$1.000 + Troféu) - Giovanni Berti (Borboletas)

Música Mais Popular (R$1.000 + Troféu) - Destino dos meus sonhos


/juventude /musica
Texto de: Felipe Ferraz e Rafael Martins (estagiários) / Supervisão João Machado Filho
Edição de: Jandira Davila Feijó
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.