Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

30 de novembro de 2015

Eu já vendi minha alma vence o 5º Festival de Música da Juventude

Foto: Felipe Ferraz/Divulgação PMPA
Foram distribuídos R$ 16 mil em prêmios, além da gravação de DVD e CD
Foram distribuídos R$ 16 mil em prêmios, além da gravação de DVD e CD
Foto: Felipe Ferraz/Divulgação PMPA
Apresentações ocorreram no Bar Opinião
Apresentações ocorreram no Bar Opinião
A música Eu já vendi minha alma, da banda Pondera, foi a grande vencedora do 5º Festival de Música da Juventude de Porto Alegre, levando o prêmio de R$ 5 mil e um troféu. Realizado nesse domingo, 29, foi realizado, nesta quinta edição teve mais de uma centena de inscritos. Doze 12 finalistas subiram ao palco do Bar Opinião. Composta e interpretada por Priscila Rosa, a canção Eu já vendi minha alma foi uma das sensações do festival, levando a jovem à conquista individual de melhor intérprete.

Ao longo da semana anterior, um dos critérios para a escolha da melhor canção foi através das redes sociais, onde cerca de 15 mil compartilhamentos foram recebidos. Além da votação virtual, foram distribuidas cédulas para que os presentes escolhessem a música de sua preferência, encerrando-se na decisão dos sete jurados. Além dos finalistas, o evento recebeu nomes do cenário muscial gaúcho. A banda Da Guedes, Grupo Zueira e MC Jean Paul também se apresentaram no palco do Bar Opinião.

Com o objetivo de incentivar a boa música, aprimorar e desenvolver a cultura musical, revelar talentos e valorizar os jovens artistas de Porto Alegre, o festival foi idealizado pela Secretaria Municipal da Juventude, em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura e o POAdigital, núcleo de comunicação digital da prefeitura. Para a 5º edição, jovens de 15 a 29 anos tinham que abordar o tema Sonhos nas letras de suas composições.

Segundo o secretário municipal da Juventude, Diego Buralde, o festival é uma importante ferramenta de inclusão cultural para os jovens. "A qualidade das letras das composições inscritas também prova o interesse de nossa juventude em demonstrar, através de suas poesias, seus sentimentos em relação, no caso, a seus sonhos de presente e futuro", afirmou.

Outras categorias também foram contempladas, totalizando R$ 16 mil em premiações, além das gravações do DVD do Festival e de um CD.


Confira as músicas premiadas

1º lugar (R$5.000 + Troféu) - Eu já vendi minha alma
2º lugar (R$4.000 + Troféu) - Paralelo

3º lugar (R$3.000 + Troféu) - Destino dos meus Ssnhos

Melhor Grupo (R$1.000 + Troféu) - Sonho Bom
Melhor Intérprete (R$1.000 + Troféu) - Priscila Rosa (Eu já vendi minha alma)

Melhor Instrumentista (R$1.000 + Troféu) - Giovanni Berti (Borboletas)

Música Mais Popular (R$1.000 + Troféu) - Destino dos meus sonhos


/juventude /musica
Texto de: Felipe Ferraz e Rafael Martins (estagiários) / Supervisão João Machado Filho
Edição de: Jandira Davila Feijó
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.