Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

16 de novembro de 2015

Sedac anuncia edital especifico para dança


A Secretaria de Estado da Cultura (Sedac) vai abrir um edital de R$ 250 mil do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) específico para a área da dança. O anúncio foi feito pelo secretário Victor Hugo durante o 3º Encontro Estadual de Dança, que aconteceu neste final de semana, na Casa de Cultura Mario Quintana.
Victor Hugo destacou ainda que o objeto e regras do edital serão definidos em conjunto com Instituto Estadual de Artes Cênicas e o Colegiado Setorial da Dança. "Pela primeira vez na história do FAC é feito um edital voltado a um segmento cultural, começando pelo Edital Prêmio IACEN/ Dança. Uma gestão compartilhada entre governo e representantes da classe artística", enfatizou o secretário.
O IEACEN e o Colegiado Setorial da Dança têm 15 dias para apresentar a proposta. Este é o primeiro de um conjunto de editais que serão lançados em comemoração aos 25 anos da Sedac.
DSC_0274