Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

10 de novembro de 2015

Semana da Consciência Negra começa neste sábado

Foto: Ivo Gonçalves/PMPA
Edição tem o tema É a minha, é a nossa história. Voz e direito ao povo negro
Edição tem o tema É a minha, é a nossa história. Voz e direito ao povo negro
A 25ª Semana Municipal da Consciência Negra (Secon) começa neste sábado, 14, no Largo Zumbi dos Palmares, e se estende até o dia 20. Instituída em Porto Alegre por meio da Lei Municipal 6986 de 1991, complementada pela Lei 9876, de 2005, a Secon tem por objetivo homenagear a figura de Zumbi dos Palmares, líder quilombola reconhecido como herói pela comunidade negra. Com uma feira de afro empreendedorismo e uma exposição de artistas negros, o evento começa às 17h e conta com a presença de autoridades e representantes do movimento negro da Capital.
O grupo de dança afro Orgulho da Raça segue a lista de apresentações da Secon, seguido pela Orquestra Villa Lobos e, encerrando este primeiro dia, um show de reggae contra as enchentes. Paralelamente durante a Semana serão desenvolvidas atividades descentralizadas. Neste sábado, ocorre a apresentação teatral da peça Qual a Diferença Entre o Charme e o Funk, no Centro Municipal de Cultura. Neste ano, foi escolhido o tema: É a minha, é a nossa história. Voz e direito ao povo negro.


/negros
Texto de: Paulo Ricardo Soares de Moraes
Edição de: Andrea Brasil
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.