Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

31 de dezembro de 2014

Estrutura para o Réveillon no Gasômetro está pronta

Foto: Anselmo Cunha/PMPA
Programação é diversificada e inicia às 20h desta quarta-feira Programação é diversificada e inicia às 20h desta quarta-feira
Foto: Anselmo Cunha/PMPA
Tradicional festa da cidade é realizada na Prainha do Gasômetro
Tradicional festa da cidade é realizada na Prainha do Gasômetro
Tudo pronto para realização da tradicional festa de Réveillon da Usina do Gasômetro, em Porto Alegre. O evento terá atrações musicais diversificadas na edição 2014/2015. A banda Acústicos & Valvulados, o cantor Elton Saldanha, o grupo Mas Bah!, o intérprete Kako Xavier e o DJ Claudinho Pereira vão passar pelo palco da festa entre a noite deste 31 de dezembro e a madrugada de 1° de janeiro.

A programação vai começar às 20h, com o DJ Claudinho Pereira selecionando sucessos do pop nacional e internacional. O Grupo Mas Bah! fará o show do por do sol, interpretando canções do repertório gauchesco em sonoridade urbana. Em seguida,Elton Saldanha apresenta seu consagrado repertório de música regional. Antes do show pirotécnico da meia-noite, os Acústicos & Valvulados mostram seus hits roqueiros, como Até a Hora de Parar e O Nome dessa Rua.

Na madrugada, Kako Xavier explora o cancioneiro brasileiro, com ênfase em ritmos como soul, funk e maçambique. Nos intervalos entre os shows, Claudinho Pereira volta ao palco. O roteiro, com apresentação de Gerson Pont, tem término previsto para as 3h.

Assim como no ano passado os fogos serão disparados de balsas que flutuam dentro do lago Guaíba, o que aumenta a segurança na operação com fogos de artifício e permite uma visibilidade mais ampla. “Queremos repetir o sucesso do ano passado, em que a Brigada Militar registrou a presença de 100 mil pessoas na Prainha do Gasômetro”. explica Jorge André Brittes, coordenador da Música na Secretaria da Cultura de Porto Alegre e organizador da Festa de Reveillon da cidade.

Novidade - Segundo a organização do evento a novidade este ano é a inserção de artistas do meio nativista através da presença de Elton Saldanha. "Elton está imbuído do clima do Réveillon e, como no norte do país, vamos celebrar o ano novo com a música que representa nossa tradição. Continuaremos disponibilizando mesas e cadeiras em frente a área do palco” completa Brittes.

A contagem regressiva vai homenagear quatro artistas que marcaram a história de Porto Alegre, e cujos centenários de nascimento são celebrados no biênio 2014/2015. Os artistas plásticos homenageados são Vasco Prado e Iberê Camargo e os compositores homenageados são Túlio Piva e Lupicínio Rodrigues. “Foram tomadas todas as medidas preventivas e de segurança, as estruturas montadas na Prainha do Gasômetro estão suportadas por 26 toneladas de lastro, o que garante a firmeza dessas estruturas” afirma Jorge André Brittes.

“Desejo que os fogos e a festa de Réveillon representem uma vida ainda mais vibrante para a cultura de Porto Alegre em 2015, contando sempre com a participação de toda a comunidade. A festa acontece com este brilho em razão da parceria e do apoio de várias secretarias da Prefeitura de Porto Alegre.” comentou o secretário da Cultura de Porto Alegre, Roque Jacoby.

O evento, gratuito e aberto ao público, é uma realização da Secretaria da Cultura de Porto Alegre.

Estacionamento e segurança - Haverá estacionamento em torno do Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, com acesso pela Rótula das Cuias, a preço único de R$ 10, operado pelo Sindicato dos Guardadores de Automóveis de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego. A segurança será feita por profissionais contratados e por agentes da Brigada Militar. A estrutura da festa conta ainda com ambulâncias para pronto atendimento médico, tendas de alimentação e banheiros químicos.

Outras informações

Coordenação de Música Telefone: (51) 3289 8119 e-mail: cm@smc.prefpoa.com.br
Site: www.portoalegre.rs.gov.br/smc
Centro Cultural Usina do Gasômetro

Leia também:EPTC orienta sobre estacionamento na área da Usina do Gasômetro

/cultura /eptc /reveillon /usina
Texto de: Luciano Medina Martins
Edição de: Jandira Davila Feijó
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.