Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

2 de dezembro de 2014

Show marca o Dia Nacional do Samba

Foto: Ivo Gonçalves / PMPA
Banda da Saldanha é uma das atrações da noite
Banda da Saldanha é uma das atrações da noite
As comemorações do Dia Nacional do Samba, nesta terça-feira, 2, vai reunir artistas e convidados para uma grande apresentação, a partir das 21h,  no Teatro Renascença. Antes, às 20h, ocorre a Lavagem da Escadaria da Igreja Nossa Senhora das Dores, (rua dos Andradas, Centro Histórico) com a participação de sambistas.  A entrada é gratuita.

21h – Show do Dia Nacional do Samba 
Com Banda Saldanha, Wilson Ney, Maria Helena Montier, Carlinhos Santos, Dodô, Porto Alex e, direto do Rio de Janeiro, Quintal do Zeca Pagodinho – Brasil, Andréa Café e Juninho Timbal. A apresentação será no Teatro Renascença e a entrada é a doação de um brinquedo. Distribuição de senhas uma hora antes do espetáculo.

Dia Nacional do Samba - O Dia Nacional do Samba surgiu por iniciativa de um vereador baiano, Luis Monteiro da Costa, para homenagear Ary Barroso. Ary já tinha composto seu sucesso "Na Baixa do Sapateiro", mas nunca havia posto os pés na Bahia. Dois de dezembro foi a data em que ele visitou Salvador pela primeira vez. A festa foi se espalhando pelo Brasil e virou uma comemoração nacional.




/musica
Texto de: Cleber Saydelles
Edição de: Andrea Brasil
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.