Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

21 de julho de 2016

Acampamento Farroupilha tem regulamento para 2016

Foto: Luciano Lanes / PMPA
Entrega dos alvarás para os acampados acontece nesta segunda-feira, 25

Entrega dos alvarás para os acampados acontece nesta segunda-feira, 25


Na noite dessa quarta-feira, 20, no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Estância da Harmonia), na Casa do Gaúcho, foi realizada reunião da Comissão Municipal dos Festejos Farroupilhas de Porto Alegre, em que foi divulgado o regulamento do Acampamento Farroupilha de 2016, aprovado por unanimidade pelos membros da comissão. A novidade do regulamento de 2016 é a Comenda Simões Lopes Neto “que será concedida às entidades acampadas como reconhecimento por seus projetos culturais”, explica Giovani Tubino, coordenador da Tradição e do Folclore da Secretaria da Cultura e presidente da comissão.

Segundo Tubino a expectativa para este ano é que sejam homologadas em torno de 365 inscrições de entidades. O período de inscrições encerrou-se na última sexta-feira, dia 15 de julho na Usina do Gasômetro. Na próxima segunda-feira, 25, também na Casa do Gaúcho, às 19h30, acontece a entrega dos alvarás para os acampados juntamente com os regulamentos e orientações de segurança do Corpo de Bombeiros.
Clique aqui e veja a íntegra do novo regulamento.
Patrona do Acampamento Farroupilha - Esta semana foi aceito o convite para Patrona do Acampamento Farroupilha de Porto Alegre por Neusa Secchi. Natural da cidade de Passo Fundo, graduada em História e pós-graduada em Folclore pela Faculdade de Música Palestrina de Porto Alegre. Neuza foi presidente da Comissão Gaúcha de Folclore e Conselheira da Comissão Nacional de Folclore.
Cronograma para o Acampamento Farroupilha de 2016
Período oficial do evento:  de 7 a 20 de setembro.
Período de montagem: de 20 de agosto a 2 de setembro.
Vistoria dos Bombeiros: de 2 a 6 de setembro.
Período de desmontagem: de 21 a 30 de setembro.



/acampamento_farroupilha
Texto de: Luciano Medina Martins
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.