Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

21 de julho de 2016

Acampamento Farroupilha tem regulamento para 2016

Foto: Luciano Lanes / PMPA
Entrega dos alvarás para os acampados acontece nesta segunda-feira, 25

Entrega dos alvarás para os acampados acontece nesta segunda-feira, 25


Na noite dessa quarta-feira, 20, no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Estância da Harmonia), na Casa do Gaúcho, foi realizada reunião da Comissão Municipal dos Festejos Farroupilhas de Porto Alegre, em que foi divulgado o regulamento do Acampamento Farroupilha de 2016, aprovado por unanimidade pelos membros da comissão. A novidade do regulamento de 2016 é a Comenda Simões Lopes Neto “que será concedida às entidades acampadas como reconhecimento por seus projetos culturais”, explica Giovani Tubino, coordenador da Tradição e do Folclore da Secretaria da Cultura e presidente da comissão.

Segundo Tubino a expectativa para este ano é que sejam homologadas em torno de 365 inscrições de entidades. O período de inscrições encerrou-se na última sexta-feira, dia 15 de julho na Usina do Gasômetro. Na próxima segunda-feira, 25, também na Casa do Gaúcho, às 19h30, acontece a entrega dos alvarás para os acampados juntamente com os regulamentos e orientações de segurança do Corpo de Bombeiros.
Clique aqui e veja a íntegra do novo regulamento.
Patrona do Acampamento Farroupilha - Esta semana foi aceito o convite para Patrona do Acampamento Farroupilha de Porto Alegre por Neusa Secchi. Natural da cidade de Passo Fundo, graduada em História e pós-graduada em Folclore pela Faculdade de Música Palestrina de Porto Alegre. Neuza foi presidente da Comissão Gaúcha de Folclore e Conselheira da Comissão Nacional de Folclore.
Cronograma para o Acampamento Farroupilha de 2016
Período oficial do evento:  de 7 a 20 de setembro.
Período de montagem: de 20 de agosto a 2 de setembro.
Vistoria dos Bombeiros: de 2 a 6 de setembro.
Período de desmontagem: de 21 a 30 de setembro.



/acampamento_farroupilha
Texto de: Luciano Medina Martins
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.