Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

18 de julho de 2016

Programação da Semana da Consciência Negra será descentralizada

Foto: Ivo Gonçalves/PMPA
Representantes da comunidade negra irão definir atividades do evento
Representantes da comunidade negra irão definir atividades do evento
Descentralização da programação é a grande novidade da 26ª Semana da Consciência Negra (secon). A decisão é fruto de encontro entre os movimentos sociais da comunidade negra e a Secretaria Municipal de Direitos Humanos, através da Secretaria Adjunta do Povo Negro. Diante disto, vários bairros em novembro deste ano receberão atividades voltadas para as áreas de cultura, educação, saúde, mulheres, entre outras. O tema central da Secon 2016 é o fortalecimento da cultura negra através da educação e do empreendedorismo, aprovado pelo povo negro de Porto Alegre.

Também foi criado um grupo de trabalho com representantes da comunidade negra que começa a se reunir a partir da próxima quarta-feira, 20, na sede da secretaria, para trabalhar nas estratégias de mobilização e definição de atividades que deverão compor a programação. A reunião que aprovou essas definições contou com a presença de dezenas de pessoas.


/povo_negro
Texto de: Paulo Ricardo de Morais
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.