Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

1 de julho de 2016

Entidades receberão comenda no Acampamento Farroupilha 2016

Foto: Divulgação/PMPA
Oficina de Cuca foi um projeto cultura no Acampamento Farroupilha de 2015
Oficina de Cuca foi um projeto cultura no Acampamento Farroupilha de 2015
Como parte das atividades que marcam o ano de 2016 como o Ano de Simões Lopes Neto na cidade de Porto Alegre, na quarta-feira, dia 29 de junho, a Comissão Municipal dos Festejos Farroupilhas estabeleceu a concessão da comenda João Simões Lopes Neto. A distinção será dada às entidades que tem piquetes no Acampamento Farroupilha por seus projetos culturais.  
 
Ano passado, os 367 inscritos apresentaram projetos culturais, que vão desde gastronomia, atividades da lida do campo, música, canto, teatro, poesia, trova e dança. "A expectativa para esse ano é que as entidades qualifiquem ainda mais seus projetos, levando em conta o tema dos festejos estaduais que é a República das Carretas, e prestigiar o centenário do falecimento do escritor Simões Lopes Neto", explica Giovani Tubino, coordenador da Tradição e do Folclore. 
 
Pela lei número 10.428 de 6 de maio de 2008, no artigo 4º as entidades interessadas em participar do acampamento passaram a ser obrigadas a apresentar projeto cultural.
 


/acampamento_farroupilha
Texto de: Luciano Medina Martins
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.