Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

7 de julho de 2016

Vem aí o Mês do Rock and Roll



DSC_2771


A diretora do Instituto Estadual de Música (IEM), Cida Pimental, reuniu-se, no final da tarde de quarta-feira (6), com a comissão organizadora do “Mês do Rock and Roll”, que acontece entre os dias 9 e 24 de julho, na Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) e no Espaço Cultural 512. O evento tem ainda a parceria da Marquise 51, Madrecita, PopUp Porto Alegre e Dedstudio, e apoio da TVE, FM Cultura e Braskem.
Além de música, o evento terá workshop sobre o Sistema Pró-Cultura com a diretora de Economia da Cultura da Sedac, Erica Lewis, e o coordenador do Pró-Cultura RS, Rafael Balle, bate-papo, exibição de filme, exposição de fotos e feira de economia criativa, paralelo ao II Encontro das Produtoras Colaborativas. Segundo Cida Pimentel, a Semana do Rock and Roll será de valorização dos músicos gaúchos e de capacitação dos agentes culturais para, acima de tudo, movimentar cadeia produtiva.
 DSC_2773

“O rock habita o imaginário cultural e dialoga com as mais diversas manifestações artísticas, sociais e políticas. No Rio Grande do Sul, gênero se misturou aos ares pampeanos e deu vida a uma das principais cenas musicais do Brasil, o Rock Gaúcho, que até hoje é um dos principais produtos culturais do sul do Brasil. O circuito de bandas, casas de shows, festivais e empreendimentos criativos que abrangem este mercado está em efervescência e é estratégico para desenvolver a cadeia produtiva da música do Estado”, destaca a diretora do IEM.
A programação completa do “Mês do Rock and Roll” no link http://amiem.com.br/mesdorocknroll.